Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

domingo, 31 de janeiro de 2010

RENAULT R30


O segundo lançamento do dia foi da Renault com o R30. Renault, que passa por diversas mudanças internas desde que a maior parte de suas ações foi adquirida por um grupo de investidores. E talvez seja o último ano da montadora francesa na F-1 como equipe.

Na apresentação do bólido da equipe contou com a participação de uma penca de pilotos. Tinha um russo, um chinês, um polonês e um tcheco, mas, nada do Grosjean! Alguém sabe o paradeiro dele?

Quanto ao carro, também não aparenta muitas novidades, apenas um facelift do R29. Com exceção da pintura, que agora está com o predomínio do amarelo com detalhes pretos, inspirado naquela pintura comemorativa retrô, além do vermelho da Total, a principal patrocinadora até aqui.

Os testes começam amanhã, com mais equipes apresentando seus equipamentos para o campeonato de 2010.

5 comentários:

  1. Essa Renault ficou muito curta muito parecida com a do ano passado, pode ser uma grande vantagem.

    ResponderExcluir
  2. Jobson... checo não. O Jerome D'Ambrosio é belga.

    Quanto ao resto, vamos a ver. Amanhã aparecerão mais algumas apresentações, e os carros começarão a rodar em pista. A partir daqui tiremos as devidas conclusões.

    ResponderExcluir
  3. Já agora, aproveito o momento para fazer um anuncio importante: lancei hoje o livro que reune o melhor que o meu blog já fez ao longo dos seus quase três anos de existência.

    Para veres o livro, eis o link: http://www.bubok.pt/libros/815/Continental-Circus--o-livro-do-blog

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Jobson

    Na Renault só valeu a pintura,e o motor,de resto o carro tem tudo para ser uma bomba.

    abraço

    ResponderExcluir
  5. Grosjean assinou com a Globo pra fazer a nova temporada do Sítio do Picapau Amarelo! xD!
    HEHE... Acho que esse carro é só pintura mesmo :P

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos