Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

LOTUS COSWORTH T127


A lendária Lotus está de volta, pelo menos a marca e as cores [...].
A 11ª equipe a apresentar seu bólido para temporada de 2010, sendo a segunda das novatas. A Proton, Empresa Estatal da Malásia, que fabrica carros de passeio e que atualmente detém os direitos do uso da marca inglesa, fundada por Colin Chapman.

Apresentado hoje em Londres, o modelo com a pintura tradicional que identificava as escuderias britânicas, conhecida como British Racing Green, que também remete ao passado vitorioso de uma das mais importantes equipes que já competiu na F-1. Quanto ao carro, intitulado de T127 que mantém a nomenclatura oficial dos modelos lançados por seu fundador, seja carro de passeio ou competição, tem um desenho simples e reto, principalmente na dianteira, com bico fino. Particularmente, achei a parte traseira semelhante à Mercedes GP.

Em resumo ficou muito bonito, mas sou suspeito para falar da Lotus, pois sempre foi minha equipe favorita, mesmo sem ter acompanhado o início de sua trajetória, já que nasci em 1983. Meu carro predileto é a Lotus preta de Ayrton Senna com patrocínio da John Player Special, um clássico.

[...] lembram o mito do passado. Mesmo que por outras mãos. Agora sob a batuta de Tony Fernandes e Mike Gascoyne a responsabilidade do retorno do time à F-1. Os pilotos são Jarno Trulli e Heikki Kovalainen. E para completar as coincidências o motor é Cosworth, apesar de não pertencer mais à Ford. Boa sorte, então!

Vou torcer!

3 comentários:

  1. Ridson;
    tambem gostei muito do carro, um classico de volta..
    pena que nao é aquela lotus..
    bom, mas o nome esta!

    te deixo o link do meu post do dia 13 dos tests em jerez, se quiser comentar.
    http://theformula1-blog.blogspot.com/2010/02/jerez-de-la-frontera7-dia.html

    abraço!

    ResponderExcluir
  2. Es un coche muy bonito; esperemos que nos de las alegrías que esperamos.
    http://pulguitaatodogas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos