Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

sábado, 8 de maio de 2010

Rápidas expectativas para o Gp da Espanha

Infelizmente, é o Gp em que terei de acompanhar tudo via gravações e internet, nos pós-eventos...
Compromissos são compromissos...

Bom, de maneira sucinta, tivemos aqui no blog uma interessante enquete sobre quem trari mais modificações significativas para a etapa européia, que começa agora na Espanha. Apesar de não serem as únicas para toda a etapa européia, são aqui que se desenham pontos valiosíssimos para o campeonato.

Venceu a Maclaren, histórica em trazer grandes trunfos e acompanhar outras equipes que estão na frente, como no ano passado. De 30 votos, recebeu 26%, 8 votos. Depois vieram Ferrari e Mercedes, com 5 votos cada, Sauber e Red Bull, com 3, Williams com 2, junto à Hispania (oh!?) e um voto de misericórdia para a Renault.

Comentário rápido para evoluções: Maclaren trouxe algumas mudanças aerodinâmicas, bem como a Red Bull; Ferrari e Mercedes investiram pesado nos dutos, e a Mercedes mais ainda com um novo assoalho e refinamento da parte traseira, tudo para favorecer Schumacher (deu certo, embora ache que prejudicar Rosberg seja um tiro no pé para a equipe com a colocação desse no campeonato); Sauber aos poucos consegue mais grana com patrocinadores, o mesmo acontecendo com a Hispania; Williams traz novidades (boas e ruins, segundo Barrichello) aqui e em Mônaco; Renault nada muito significativo.

Resultado para vantagem: Red Bull parece ainda estar na frente...Maclaren parece esconder o jogo.,mas não acredito estar ainda no nível dos "te dá aaaasas" e a Ferrari bate cabeça. A Mercedes até parece ter tomado vantagem diante da Ferrari, ao passo que deixa os italianos na caça das ferozes Renaul, Force India e quem sabe Williams, com Barrichello.

Corrida: Se chover, a corrida pode surpreender. Provável que chova mesmo, dizem os especialistas. Se a chuva não for determinante, dá Vettel na ponta do pé, correndo pro abraço. Cuidado com Schumacher, que de bobo nada tem e agora tem um carro que funciona melhor. Não sei pq ainda acho que Rosberg, mesmo tendo um carro que não fará seu estilo, vai se dar por enquanto melhor que o kaiser... e com a baixa aderência, Massa vai sofrer de novo nas mãos de Alonso. Que sina.

O blog esteve meio às moscas pq cuido de uma Colação Especial por Mérito Acadêmico, por ter passado para um Concurso de Professor aqui do Ceará, fora outros abacaxis para resolver... O Jobson sofre com o velho problema de internet...nós, os nobres e valentes guerreiros loucos e desmiolados do Histórias e Velocidade se degladiam e se contorcem para funcionar este blog, e ficamos muito satisfeitos com as 28 participações na enquete, fora nossas duas. Agradecidíssimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos