Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

sábado, 26 de junho de 2010

Treino Classificatório para o GP da Europa 2010.

Como circuito de rua não oferece muitos pontos de ultrapassagem, a classificação hoje em Valência, foi importante para as pretensões de cada piloto pela vitória. E a Red Bull sai na frente e volta a reinar nas pole positions em 2010, dessa vez com Vettel, que marca sua quarta pole no ano e iguala seu companheiro Webber.


Muito se esperava para o rendimento da Ferrari, que trouxe para o circuito espanhol uma traseira revisada e inspirada nos carros da Red Bull. Entretanto, apesar da melhora de desempenho, ainda não foi o suficiente nos treinos. Fernando Alonso parte da quarta posição e Felipe Massa em quinto. Os pilotos Ferraristas devem melhorar em ritmo de corrida e são candidatos ao pódio.


A atual líder dos campeonatos de pilotos e construtores, a McLaren, foi razoável e discreta, principalmente com Jenson Button que larga apenas em sétimo. Button precisa se atentar em lutar pela pole também, pois não adianta ter estratégias para poupar equipamento durante a corrida, para no fim, tentar o pulo do gato, mas encontrar Hamilton na sua frente. A equipe inglesa não vai permitir que os dois lutem por posição, mesmo que o carro de Hamilton esteja em piores condições. Como aconteceu respectivamente na Turquia e no Canadá. Já Lewis parte de terceiro e se a Red Bull vacilar, ele sai para o abraço.


Renault apresentou-se muito bem, mais uma vez, o grupo Genii que assumiu o controle acionário da equipe francesa está dando um banho de competência. Robert Kubica até parecia que lutaria com mais afinco pela pole e daria mais trabalho à equipe austríaca, mas acabou com a sexta posição. O russo Vitaly Petrov chega novamente ao Q3 e ficou com o décimo lugar.


A Williams que veio recheada de novidades aerodinâmicas mostrou consistência e colocou seus dois pilotos na super pole. O estreante Hulkenberg e Barrichello, curiosamente marcaram o mesmo tempo, todavia, como o alemão anotou o tempo primeiro, apossou-se do oitavo lugar deixando brasileiro com o nono posto.


A Mercedes-Benz já deve estar pensando no campeonato de 2011, ficaram no Q2. Rosberg e Schumacher vão lutar por pontos, pouquíssimo para quem é a atual campeã!


Parabéns para a Lotus que completa 500 grandes prêmios, não é a mesma, mas eles têm direito ao nome da marca. Aliás, eles estão se esforçando muito para honrar essa história. A Empresa da Malásia tem o consentimento da família Chapman, por isso discordo do que Reginaldo Leme falou na transmissão. A Atual equipe deve ser tratada com o devido respeito.


A corrida promete ser boa, será que teremos novamente briga na pista entre companheiros de equipe? Espero que sim!

Grid de largada:

Q1

1°. Sebastian Vettel (GER/Red Bull), 1.37.587 ( 18 voltas )
2°. Mark Webber (AUS/Red Bull), 1.37.662 ( 21 )
3°. Lewis Hamilton (ENG/McLaren), 1.37.969 ( 17 )
4°. Fernando Alonso (SPA/Ferrari), 1.38.075 ( 23 )
5°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1.38.127 ( 22 )
6°. Robert Kubica (POL/Renault), 1.38.137 ( 18 )
7°. Jenson Button (ENG/McLaren), 1.38.210 ( 22 )
8°. Nico Hulkenberg (GER/Williams), 1.38.428 ( 23 )
9°. Rubens Barrichello (BRA/Williams), 1.38.428 ( 23 )
10°. Vitaly Petrov (RUS/Renault), 1min38s523 ( 21 )

Q2

11°. Sebastien Buemi (SWI/Toro Rosso), 1.38.586 ( 15 )
12°. Nico Rosberg (GER/Mercedes-Benz), 1.38.627 ( 12 )
13°. Adrian Sutil (GER/Force India), 1.38.851 ( 14 )
14°. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India), 1.38.884 ( 15 )
15°. Michael Schumacher (GER/Mercedes-Benz), 1.39.234 ( 19 )
16°. Pedro de la Rosa (SPA/BMW Sauber), 1.39.264 ( 16 )
17°. Jaime Alguersuari (SPA/Toro Rosso), 1.39.458 ( 16 )

Q3

18°. Kamui Kobayashi (JPN/BMW Sauber), 1.39.343 ( 9 )
19°. Jarno Trulli (ITA/Lotus), 1.40.658 ( 11 )
20°. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus), 1.40.882 ( 11 )
21°. Lucas Di Grassi (BRA/Virgin), 1.42.086 ( 11 )
22°. Timo Glock (GER/Virgin), 1.42.140 ( 9 )
23°. Karun Chandhok (IND/Hispania), 1.42.600 ( 9 )
24°. Bruno Senna (BRA/Hispania), 1.42.851 ( 10 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos