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acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

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sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Eis a Ferrari F150


A Ferrari apresentou hoje em Maranello o carro base de 2011, pois, ainda há algumas novidades a serem promovidas, trabalhadas e implantadas no bólido, até o início do Mundial, no Bahrein, em 13/03. Apesar de o desenho parecer conservador, o carro é muito bonito e imponente.


O F150 traz muitas semelhanças com seus antecessores. Na dianteira um aparente bico fino como na F60, entretanto, mais alto com relação ao carro de 2010, não por acaso semelhante aos da Red Bull e McLaren. A asa frontal é praticamente a mesma da F10, com novas entradas de ar para os radiadores.  Mas as maiores mudanças visíveis estão na parte traseira, mais esguia, elegante e sem a bigorna, além de uma nova suspensão. Não há mais difusor duplo, nem o F-duct que foram banidos.


O entre-eixos está mais curto o que deve melhorar o desempenho em pistas mais travadas. O KERS está de volta, lembre-se que a FIA aumentou o peso mínimo dos carros para 640 kg, as baterias foram colocadas próximas ao tanque de combustível. 


Quanto ao layout, poucas mudanças. O novo logotipo da equipe que faz uma homenagem a Marlboro que ainda patrocina a equipe, criado depois que chiaram com o código de barras no ano passado. O branco da Santander nas asas. Detalhes amarelos da logomarca da Ferrari, da Shell e da Pirelli, além das cores da bandeira da Itália nos flaps e na asa traseira.  


A badalada apresentação do carro contou com discursos otimistas, com Luca di Montezemolo cobrando mais uma vez os títulos. Stefano Domenicali focando no trabalho e elogiando sua dupla de pilotos. O carro já foi para a pista com Fernando Alonso ao volante em Fiorano.


Especificações Técnicas:


  • Chassi: Fibra de carbono com estrutura em forma de colméia;
  • Câmbio: Ferrari longitudinal, semiautomático, sequencial, controlado eletronicamente com sete marchas mais ré com diferencial limitado;
  • Freios: Brembo ventilados, construídos em fibra de carbono;
  • Suspensão independente, push-rod ativado com barras de torsão nas quatro rodas;
  • Peso com água, fluídos e piloto: 640 kg;
  • Rodas: BBS de 13”
  • KERS: Ferrari

Motor:



  • Tipo: 056;
  • Número de cilindros: oito;
  • Bloco de cilindros em alumínio em V no ângulo de 90º;
  • 32 válvulas;
  • Distribuição pneumática;
  • Deslocamento total: 2.398 cm³;
  • Largura do pistão: 98 mm;
  • Peso: 95 kg;
  • Injeção e ignição eletrônica;
  • Combustível e lubrificantes: Shell;


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