Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Notas do GP do Brasil.

1°. Mark Webber (AUS/Red Bull), 10. Obteve a segunda vitória no ano, depois das primeiras paradas, assumiu a liderança para não mais deixá-la. Autor da melhor volta também!
2°. Robert Kubica (POL/BMW), 9. Acertou seu carro para o seco e se deu bem. Na relargada foi para cima do Rosberg e manteve um bom ritmo até as primeiras paradas, onde também ganhou a posição de Barrichello. Melhor resultado do ano.
3°. Lewis Hamilton (ENG/McLaren), 9,5. Grande corrida de recuperação poderia ter lutado pela vitória se não tivesse largado tão atrás. Um pódio merecido.
4°. Sebastian Vettel (GER/Red Bull), 9. Grande desempenho na corrida, mas não o suficiente para manter as chances de título.
5°. Jenson Button (ENG/Brawn), 10. Esqueceu a cautela, e realmente fez acontecer. Sem sombra de dúvidas o destaque da prova. Mas, se não tivesse perdido tanto tempo com o Kabayashi, poderia ter chegado ao pódio. Finalmente o Campeão!
6°. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), 8. Para quem quase pegou fogo, literalmente, fez o quê estava ao seu alcance. Depois da quebra a asa dianteira na relargada e da cena assustadora nos boxes, manteve a costumeira frieza no decorrer da corrida, mesmo com a irritação nos olhos, devido ao banho de gasolina.
7°. Sebastien Buemi (SWI/Toro Rosso), 6,5. Finalmente voltou a apresentar um bom rendimento.
8°. Rubens Barrichello (BRA/Brawn), 7,5. Primeira pole do ano, mas por ter largado muito leve, foi superado por Webber e Kubica após a primeira parada. Voltou no tráfego e ainda furou um pneu na disputa com Hamilton.
9°. Kamui Kobayashi (JPN/Toyota), 8. Destemido, não há como negar. Fez Jenson Button perder bastante tempo, além de muito ousado e combativo nas disputas com Nakajima e Fisichella. Primeiro japonês a efetivamente correr pela Toyota na F-1.
10°. Giancarlo Fisichella (ITA/Ferrari), 2. Pela segunda corrida seguida, se estranha com o Kovalainen.
11°. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India), 5. Largou dos boxes, e se manteve num ritmo constante.
12°. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), 3. Depois do Albers e do Massa, foi a sua vez de desfilar com a dita mangueira.
13°. Romain Grosjean (FRA/Renault), 2. Conheceu todas as áreas de escape de Interlagos!
14°. Jaime Alguersuari (SPA/Toro Rosso), 2. Quase passa despercebido!
15°. Kazuki Nakajima (JPN/Williams), 1. Definitivamente, um dos piores pilotos que já guiaram uma Williams.
16°. Nico Rosberg (GER/Williams), 5. Vinha até bem, mas perdeu rendimento por problemas no câmbio.
17°. Nick Heidfeld (GER/BMW), 5. A equipe vacilou em sua parada, não entrou gasolina... Pane seca.
18º. Adrian Sutil (GER/Force India), 5. Tem um “chama” por confusões, quando não é ele que apronta, aprontam com ele. Entretanto, fez um belo treino.
19º. Jarno Trulli (ITA/Toyota), 3. Acredito que tenha sido o culpado pelo acidente com o Sutil, mas foi hilário seu ataque de nervos com o piloto alemão.
20º. Fernando Alonso (SPA/Renault), 5. Conseguiu mais uma vez levar a carroça da Renault ao Q3, mas foi vitima do acidente entre Sutil e Trulli. Ficou pelo caminho!

Um comentário:

  1. Oiii
    Boa Tarde!
    Gostei das notas, concordo com todas...
    Se bem q o Kimi merecia um 10, mais sei q vcs são muito criteriosos (xD!).
    Abraços...

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos