Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

sábado, 31 de outubro de 2009

Pesos, GP de Abu Dhabi 2009.

A Fórmula 1 chega a sua última etapa em 2009 nos Emirados Árabes com o campeonato já definido. De novidade mesmo, só a estréia do circuito de Yas Marina na categoria, uma pista travada e com duas longas retas, mas que chama a atenção pela grandiosidade da obra como um todo.

O treino classificatório foi muito movimentado e sem surpresas. Lewis Hamilton fez sua quarta pole position do ano, igualando assim o campeão Jenson Button. Lewis, que dominou todo o treino. E apesar de largar um pouco mais leve que Sebastian Vettel, o campeão mundial de 2008 é o favorito para vencer a primeira corrida disputada em Abu Dhabi.

A Red Bull que foi muito bem também, e aparentemente que fez as pazes com a Renault, e talvez continue com os motores franceses em 2010. Vettel larga em segundo e Mark em terceiro.

Logo atrás, a equipe campeã de 2009 com Rubens e Button entre os mais leves. Largam em quarto e quinto respectivamente. Button que agora não tem quê se preocupar com o campeonato, decidido em seu favor no Brasil. Deverá fazer uma corrida agressiva visando o pódio.

Quanto às decepções, Giancarlo Fisichella com a Ferrari que larga em último lugar. Interessante, ver o Luca Badoer todo sorridente nos boxes, enquanto o Fisichella é quem sofre, agora, todas as críticas pelo o baixo rendimento com a Ferrari. Kimi ficou no Q2 e larga em décimo primeiro.

A Renault não vê à hora de 2009 acabar. Teve um péssimo rendimento, e seus dois pilotos não passaram do Q1. Heikki Kovalainen vinha até bem, mas teve problemas no câmbio e abandonou o treino. Posteriormente teve que trocar o câmbio e foi punido com a perda de cinco posições no grid, sai em décimo oitavo.

Como bem salientou Galvão Bueno, a corrida de amanhã será de muitas despedidas. Pilotos, motores, patrocinadores e principalmente, da equipe BMW que segue os caminhos que a Honda fez ano passado.

PESOS:

7°). Robert Kubica (POL/BMW), 654,5 Kg*
4°). Rubens Barrichello (BRA/Brawn), 655
5°). Jenson Button (ENG/Brawn), 657
1°). Lewis Hamilton (ENG/McLaren), 658,5
3°). Mark Webber (AUS/Red Bull), 660
6°). Jarno Trulli (ITA/Toyota), 661
10°). Sebastien Buemi (SWI/Toro Rosso), 661,5
2°). Sebastian Vettel (GER/Red Bull), 663
8°). Nick Heidfeld (GER/BMW), 664
9°). Nico Rosberg (GER/Williams), 665
11)°. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), 692
20º. Giancarlo Fisichella (ITA/Ferrari), 692,5
12°). Kamui Kobayashi (JPN/Toyota), 694,3
16°). Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India), 695
17°). Adrian Sutil (GER/Force India), 696
14°). Jaime Alguersuari (SPA/Toro Rosso), 696,5
18°). Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), 697
13°). Kazuki Nakajima (JPN/Williams), 704
15°). Fernando Alonso (SPA/Renault), 708,3
19°). Romain Grosjean (FRA/Renault), 710,8

*Na frente dos nomes a posição de largada dos pilotos.

O Grid de largada no post do Ridson logo abaixo.

2 comentários:

  1. e o pior é a despedida do Campeonato e um longo tempo dem corridas...

    ResponderExcluir
  2. Que corrida chata!
    Meu deus! O lugar é lindo mais a pista...
    Parabéns pro Koba q marcou seus primeiros pontinhos.
    Abraços!!!
    Será q o Kimi vai pra McLaren?

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos