Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

domingo, 18 de outubro de 2009

Treino Classificatório- Gp do Brasil (com os pesos)

1. Rubens Barrichello (Brawn GP) - 650,5kg
2. Mark Webber (RBR) – 656kg
3. Adrian Sutil (Force India) - 656,5kg
4. Jarno Trulli (Toyota) - 658,5kg
5. Kimi Raikkonen (Ferrari) - 651,5kg
6. Sebastien Buemi (STR) – 659kg
7. Nico Rosberg (Williams) – 657kg
8. Robert Kubica (BMW-Sauber) – 656kg
9. Kazuki Nakajima (Williams) – 664kg
10. Fernando Alonso (Renault) – 652kg
11. Kamui Kobayashi (Toyota) - 671,6kg
12. Jaime Alguersuari (STR) - 671,5kg
13. Romain Grosjean (Renault) - 677,2kg
14. Jenson Button (Brawn GP) – 672kg
15. Vitantonio Liuzzi (Force India) – 680kg
16. Sebastian Vettel (RBR) - 683,5kg
17. Heikki Kovalainen (McLaren) - 656,5kg
18. Lewis Hamilton (McLaren) – 661kg
19. Nick Heidfeld (BMW-Sauber) - 650,5kg
20. Giancarlo Fisichella (Ferrari) - 683,5kg
Mais comentários amanhã...pq hj eu não vi o treino ( razões bastante justificáveis !) Assim que tiver condições de ver (como o treino durou demais, minha gravação do treino furou sem ter condições de ver o resto do Q2 ¬¬)
- Rubens de novo na pole position é simplesmente fantástico. Independente do que Button fizer da 14ª posição, Rubens mostrou a que veio em Interlagos: disputar a vitória para se manter mais vivo e lutar por uma vitória inédita em casa. Uma vitória seria simplesmente fantástica. E merecida: 2003 ficou entalado na garganta de muita gente.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Agora com os pitacos...
- Rubens fez certo ao largar na pole? É óbvio. A vantagem de não ter o spray na cara é que faz com que o carro da frente esteja mais seguro para acelerar e o de trás fique com problemas. Quem vem de trás sabe disso e fica mais inseguro para arriscar. Webber não é mais o cachorro doido de antes para abalroar o carro da frente.
- O peso dos carros indica que Rubens vai ter que ser bem rápido no início para bloquear logo de vez a ameaça de Raikkonen, que pára logo depois ou na mesma volta.
- Contra Webber e Sutil, o jogo é mais complicado de se entender; Sutil larga do mesmo lado e se torna um adversário mais complicado que o próprio Webber. Os dois devem disputar com Rubens a liderança, com uma ligeira vantagem teórica de Webber, que tem em tese o melhor carro para estas condições. Entretanto, Webber é historicamente mediano em chuva. Sutil já mostrou que é totalmente a praia dele. Esses dois travarão com certeza um duelo (do jeito que Sutil é....) e isso pode ser vantajoso para Rubens na disputa pela vitória, mas ruins pq isso pode ajudar Button lá atrás a conseguir um pontinho.
- Torcendo para que o anti-stall não atrapalhe e sim ajude Rubens, temos que ter em mente que Button já declarou ontem que "joga a toalha" e coloca a disputa em Abu Dabhi. Isso me parece ser tática de colocar pressão em Rubens, por um resultado máximo hoje. Sendo que, para quem quer disputar o título e tem condições de ganhar um reforço correndo em casa, depois de 16 corridas sem vitória e já tendo tido chances mais reais que a de hoje... essa pressão vinda de Button nem chega aos pés da que ele já está sofrendo. E parece-me: tirando de letra. É DE ARREPIAR
- Raikkonen pode conseguir um pódio para a Ferrari , e vai travar um bom duelo com Rosberg. É uma oportunidade de ver uma boa disputa logo no início da corrida.
- Lá de trás, Hamilton e Kovalainen devem ir voando, com kers e leves para a corrida. Eles apostam alto e podem se dar mal, mas garantirão muitas emoções. Vettel e Button largando bem próximos, e Vettel como franco-atirador, largando do lado sujo da pista. Vettel tem que conseguir 7 pontos a mais que Button, ou seja, ele tem que no mínimo, chegar em 2º e Button em 8º. Isso... é praticamente impossível, mas como o imponderável ataca aqui... Quero ver qual vai ser a política da Red Bull, atuando com Webber e Vettel, para talvez atrapalhar os Brawn em algum sentido....ou isso seria exagero e eles já enxergam isso como desnecessário?
- Kobayashi mostra ter um bom potencial para a F1. É claro que o carro da Toyota está muito bom e Kamui corre na chuva, mas se isso atrapalha seus adversários, atrapalha muito mais para um iniciante. Por ser um iniciante, perdeu uma oportunidade de ouro de tirar Rubens no Q2 e ir para um inédito Q3, mas já valeu demais a pena. Pode, perfeitamente, ser uma opção caseira para a Toyota como 2º piloto. Nakajima poderia ter feito mais, sinceramente. Entretanto, é uma excelente chance de pontuar pela primeira vez na temporada.
- Para a corrida, muito se pode especular. P/ mim, fica entre os três primeiros do grid a vitória.
Button vai ter um trabalhão para levar o carro à 8ª posição e ele me parece muito acomodado para se esforçar tanto... é que lhe causa fadiga... Chuva intermitente, safety cars.. não faltarão emoções para a corrida.
Boa sorte Rubens Barrichello. Que seja seu momento de glória em casa.

2 comentários:

  1. Que GP mais doido!
    Q susto q o fogo passou na gente, MEU DEUS!
    Depois de tudo isso ainda terminar em 6°, quero ver a nota q vcs vão dar pro Kimi, ein? Olha lá...
    Abraços, Xauu!

    ResponderExcluir
  2. Caramba, em dez vezes que entro neste blog é a segunda ou terceira vez que consigo comentar algo.

    Ô Jobson, ô Ridson, dá um jeito ai e libera meu IP pra eu poder vir mais vezes aqui.

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos