Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Um retorno ansiosamente aguardado 3

Terceira e última parte deste post, obviamente impulsionada pela volta do alemão Michael Schumacher, depois de três anos em "recesso". O acordo, recém acertado, dá ao alemão a oportunidade de finalizar a carreira como se deve, em três anos de nova experiência, pagado uma dívida histórica com a montadora que o lançou na F1 na extinta Jordan. Não, eu não caio nessa bobagem de se dizer que é por gratidão, mesmo que Schumacher vá ganhar em tese menos do que ganhava em seu dernier moment lá em 2006. Contudo ,é o simbolismo da coisa que vale, e o retorno de uma lenda, que em outra medida lembraria o de Lauda em 1982, passando mais ou menos o mesmo tempo de ausência na ctegoria.

No último post, falamos que Schumacher tinha reinado soberano na estratégia na época do reabastecimento. O que não implica necessariamente que Schumacher esteja em maior desvantagem do que a razão-mor: ser um veterano que terá de se adaptar ao novo aporte técnico de um carro de F1 (principalmente com a mudança no pacote aerodinâmico e nos novos comandos do volante), fora de excelente forma. Desvantagens que Schumacher superará. Contudo, ele nunca será o mesmo avassalador Schumacher de 2004, 2002, ou do longíncuo 1995.

Nico sim está lascado. A equipe tem Brawn, e num acordo entre estes homens o termo igualdade está longe, exceto se o projeto é tornar Nico a estrela alemã do futuro. Não há dúvidas que o desafio está lançado e haverá uma disputa interna que com certeza Brawn intercederá em favor de Schummy.O que resta a ós é ver o quão rápido eles se adaptarãoao novo regulamento de 2010 e se o Mercedão será um carro realmente competitivo. O projeto que seduziu Schumacher não será realidade até que seja concretizado na pista.

Feliz 2010!

5 comentários:

  1. SCHUMY DE VOLTA
    A revista alemã Bild informou ontem que a novela envolvendo o retorno do piloto alemão Michael Shumacher à Fórmula 1 finalmente chegou ao fim. Segundo a revista, o piloto, de 40 anos e dono de sete títulos mundiais, fechou com a equipe Mercedes um contrato de um ano e voltará a guiar na mais importante categoria do automobilismo mundial em 2010. O salário ainda não foi divulgado, mas especula-se que possa chegar a 7 milhões de euros. A primeira corrida da temporada será no Bahrein, no dia 14 de março.
    Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Fazia um tempo q eu naum comentava, rsrs!
    Boa sorte pro Schumi e que ele seja aquele piloto talentoso em 2010!
    Feliz Natal e Feliz Ano Novo pra vcs!!!!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Carol...volte sempre garota!
    Abraços e Feliz Natal, que agora com certeza agora qe tirei o gesso conseguirei digitar um pouco mais rápido e trarei mais algo antes do Ano Novo, mas desde já Feliz 2010 a todos

    ResponderExcluir
  4. olá tudo bem?
    meu nome é Tomas, tenho 13 anos e também possuo um blog de F1.
    Ele ainda está no começo, bem modesto,mas muitas mudanças estão á vista.
    Gostei muito do seu blog, mesmo porque não são muitos que atualizam sempre os seus.
    Estou te seguindo e já te linkei, se você pudesse fazer o mesmo eu agradeceria.
    Parabéns pelo blog, espero que fiquemos em contato, bom ano novo e até mais!!

    ResponderExcluir
  5. Amigo

    Confira no www.degennaromotors.blogpsot.com a matéria internacional a matéria que realizamos com uma Chevrolet C-10 1973.

    Grande abraço

    Fernando Gennaro

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos