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acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

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Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

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sexta-feira, 16 de abril de 2010

Rápidas expectativas para: China 2010

Ola pessoal que acompanha o blog Histórias e Velocidade. Espero que todos tenham tido uma semana de expectativa como eu para essa corrida na China. Hoje pelo tempo corrido o nosso post tem de ser curto, então eu vou resumi-lo em 3 eixos:

Evoluções:

Muitas equipes estão projetando suas mudanças para a Espanha, mas dá p/ termos uma idéia de quem continua evoluindo: e essa é a Mercedes. Com os insistentes apelos de sua estrela-mor, que já pôe em prática uma política que a equipe antes não tinha nos tempos de Honda e de Brawn: esconder set-ups e dados de telemetria, a equipe trouxe uma parte de mudanças para essa corrida.

Mesmo assim, de acordo com Barrichello, as novidades extra, ou seja, não colocadas ainda nos carros, mas que ainda estarão para este fim de semana, estão presas no aeroporto mas p/ amanhã já vai estar tudo lá.

A evolução das novatas é muito mais por acertos novos e peças necessárias, como um tanque seccionado para Senna (que já deu algum resultado) do que o realmente necessário, que tudo será para Barcelona. Assim, o que podemos concluir é: quem tem o carro mais adaptado para as retas, terá vantagem. Entretanto, podemos esperar para amanhã uma mudança entre Mercedes, Maclaren e Red Bull. A Ferrari me parece meio perdida.

Vantagem

É o motor Mercedes, e é o carro da Maclaren, o "kers" duto frontal nunca foi tão evidentemente vantajoso como nesse fim de semana. Não podemos taxar vitória de cara, pela abrasividade da pista, mas um deles fica com a pole. A Mercedes vem para brigar por pódium, acredito, pq está tendo consistência de corrida...a Maclaren aparentemente ainda tem que melhorar algo em relação ao consumo de pneus.

A Red Bull não é a favorita? Se chover, será mais forte...ah, mas vai chover...a Red Bull perde em reta, e isso é um problemão lá na China. O certo é que eles tem a melhor pressão aerodinâmica, que faz com que o desgaste seja menor em uma pista muito abrasiva.

Corrida

Sem dúvida teremos chuva em algum momento da corrida. Não sei mais se em sua totalidade. Assim espero, dá ainda mais emoção do que uma corrida com chuva desde o começo, mas é a minha opinião. Fato é: a Mercedes tem sua chance mais clara de vitória até agora, mas é a Maclaren a mais rápida. A Ferrari se concentra para acertos de corrida, mas também se concentra para problemas de motor (e para aquecimento de pneus, o que é péssimo sinal de quem começa a ficar p/ trás)

A chuva vai dar o tom da surpresa, mas acredito eu que teremos novamente um grid embolado e confuso, o que é bom para qualquer corrida. Malásia 2? Quem sabe...

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