Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

sábado, 15 de maio de 2010

Treino Classificatório para o Gp de Mônaco- 1 ano depois


Olá pessoal. Lamento minha ausência nestes últimos dias. Assumi aulas em uma escola por esta semana, na contusão de um amigo; finalmente, sou um graduado em Licenciatura em História; andei muito ocupado, mas sem esquecer que agora, dia 18.05.2010, o blog fará 1 ano de existência, dura existência, mas que trouxe a mim e ao Jobson, que entrou posteriormente, muita satisfação pelo reconhecimento das pessoas que visitaram e comentaram, particparam de enquetes etc.

O 1 ano depois se deve ao fato de que meu primeiro Gp coberto no blog foi o de Mônaco, com toda a expectativa e um post sobre o que mais correu em Mônaco, Barrichello. Vale lembrar que o decano faz sua 294º corrida, cerca de 36% do total das corridas na F1.

Um rápido resumo do que se trouxe para Mônaco: Na Espanha, vitória de Webber, problemas com Vettel, constância de Alonso e lucro para Barrichello. Button na liderança, mas muito ameaçado por Alonsito.

Já nas ruas do principado, treinos em que só se falou de Alonso, Massa e Kubica. Até que, no 3º treino, o de hoje pela manhã, o que todos apostariam para pole bateu forte...Alonso minou minhas apostas hehe. Então, cabia a Massa salvar o fim de semana para a Ferrari.

Classificação Limpa

M
uito se falou sobre uma possível divisão na classficação para Mônaco, alegando a lentidão das equipes. Tony Fernandes e Collin Kolles, contrariando Trulli e Senna, seus pilotos respectivamente, barraram a proposta de seccionar as equipes. Eu por exemplo, se fosse piloto concordaria com eles, mas como fã de F1, é sempre melhor o imponderável. De toda forma, os Qs seguiram livremente, com aqui ou acolá um atrapalhando o outro, de maneira normal, como é em Mônaco. Nada extraordinário.

Classificação mais uma vez é da Red Bull

As esperanças de todos se desfizeram nas mãos de Webber. Aparentemente empolgado com os novos rumos para seu campeonato, após a vitória na Espanha, mandou Vettel, que errou duas vezes, para escanteio. Até mesmo Kubica, o melhor em termos de pilotagem, tendo um feito fantástico levaar o R30 à segunda posição, após liderar todos os Qs. Rosberg e Massa, que despontavam como ameaças, foram para escanteio. Hamilton nada conseguiu senão o 5º (ele que é bem-reconhecido na pista.

Schmacher, que se iguala à Patrese em número de corridas, só conseguiu o 7] tempo, atrás de Rosberg (atrapalhado no seu último tempo). Button também foi atrapalhado por Massa, mas nada merecedor de punição... o líder do campeonato tem muito a perder mesmo amanhã.

para a corrida amanhã: aparentemente não choverá. Se assim sendo, corrida chata, monótona, e a expectativa de um passeio da Red Bull...mas fiquem atentos à Kubica, Hamilton, Barrichello e Alonso. Eles daram o tom da corrida amanhã.


3 comentários:

  1. Ridson e Jobson

    Parabéns pelo aniverário do Blog,sabemos que não é fácil mante-lo.Longa vida a casa!

    Quanto a classificação,Webber só perde a corrida pra ele mesmo!

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Marcelonso,

    Nós agradecemos sua constante participação aqui.

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Marcelo...um dos primeiros a dar o apoio aqui no blog...algo que nunca vou esquecer, por isso sempre faço questão de retribuir comentando em seu blog.

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos