Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

sábado, 22 de agosto de 2009

Gp da Europa- pesos e pitacos

Eis os pesos ...

1. Lewis Hamilton, McLaren, 653kg
2. Heikki Kovalainen, McLaren, 655
3. Rubens Barrichello, Brawn GP, 662.5
4. Sebastian Vettel, Red Bull, 654
5. Jenson Button, Brawn GP, 661.5
6. Kimi Raikkonen, Ferrari, 661.5
7. Nico Rosberg, Williams, 665
8. Fernando Alonso, Renault, 656.5
9. Mark Webber, Red Bull, 664.5
10. Robert Kubica, BMW Sauber, 657.5
11. Nick Heidfeld, BMW Sauber, 677
12. Adrian Sutil, Force India, 672.5
13. Timo Glock, Toyota, 694.7
14. Romain Grosjean, Renault, 677.7
15. Sebastien Buemi, Toro Rosso, 688.5
16. Giancarlo Fisichella, Force India, 692.5
17. Kazuki Nakajima, Williams, 702
18. Jarno Trulli, Toyota, 707.3
19. Jaime Alguersuari, Toro Rosso, 678.5
20. Luca Badoer, Ferrari, 690.5


(reporte em andamento)
Ufa..depois de muito tempo, afazeres inadiáveis e problemas, os pitacos:
- Kovalainen estava realmente voando, mais pesado que Hamilton. Foi muito azar para ele estar em segundo.
- Barrichello terá uma certa vantagem, pois mesmo sem o Kers, terá uma Brawn que nestas condições consome bem melhor os pneus que as demais equipes. Ainda por cima, a MacLaren tem um consumo muito irregular de pneus, o que deixa uma incógnita para a corrida. Ainda sim, Rubens terá que ser o que dificilmente é: um relógio suíço, com constantes voltas rápidas para tentar algo, já que mesmo o circuito tendo uma pista larga, as chances de ultrapassagem são muito poucas.
- Button, por sua vez, não anda fazendo bons treinos ultimamente. A Brawn, por sinal, passou desde a polêmica dos pesos na metade do ano a colocar para os dois carros um peso semelhante. A diferença é pouca, sendo o cálculo para a mesma volta, usando o rendimento de cada um e a estratégia necessária para a corrida o diferencial de quem pára primeiro e quem pára depois.
- Não culpem Nakajima desta vez: ele quebrou o motor e isso impediu melhores desempenhos. Naka estava andando bastante rápido, inclusive com condições reais de andar no Q3.
- Muitos disseram que Fernando Alonso andaria com o cheiro de combustível. Depois da classificação, muitos disseram que então mudou a estratégia. Nada, estavam certos antes. Ele bem que tentou ter o tanque vazio, mas o carro é que tá ruim mesmo. O que só dá um certo gás para a 14ª posição de Grosjean. Este é rápido, mas resta saber onde se encontra sua cabeça.
- palpite deste blogueiro que vos fala: fica entre Hamilton e Rubens Barrichello. Fiquem em especial de olho em Webber, Vettel e Rosberg, que podem surpreender.Não para a vitória, mas pela briga pelo 3º lugar. Button está nitidamente administrando o andar da carruagem.

5 comentários:

  1. Os carros da McLaren estão mais leves, mas ainda assim são favoritissimos. Acredito que Hamilton vença no domingo com sobras. A Flecha Prateada está voando.

    Abraço!

    Leandro Montianele

    ResponderExcluir
  2. Este fim de semana é o Barrichello, está nas mãos dele. O duelo é entre ele e o Hamilton, Kovalainen é mero coadjuvante. Como você bem destacou Ridson, ele terá que fazer aquilo que ainda não fez este ano: andar volta rápida atrás de volta rápida. Hamilton tem o favoritismo mas estou confiando no nosso conterrâneo dessa vez.

    ResponderExcluir
  3. Mesmo mais pesado, Barrichello superou o Vettel. Sinal que o problema era mesmo o aquecimento dos pneus. Barrichello só precisa se livrar do Kovalainen, ou acompanhar as McLarens...

    ResponderExcluir
  4. Põ, cheguei atrasado. Mas, de certa forma, vc acabou acertando. Eu mesmo nao apostava numa vitória dp Barrichello hoje...

    ResponderExcluir
  5. Bom...
    Eu, e eu disse EU, não gosto do 1B, assim como sendo santista não gosto do Corinthians, ou São Paulo ou Palmeiras, e não vou ficar feliz por suas vitórias.
    Por mais justas que sejam.

    E esta até foi, pelos proprios méritos de ter feito o que dele se espera: Acelerar.
    E pelos outros que se embananaram, leia-se Hamilton já que Kova é um daqueles pilotos que não fazem diferença nenhuma em nada...

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos