Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

sábado, 3 de abril de 2010

Treino Classificatório- Gp da Malásia 2010


Para quem apostou em uma pole de Hamilton, como eu, não contava com um erro crasso da equipe Maclaren, que jogou sua galinha dos ovos de ouro a um momento da pista terrível. Feito só superado pela burrada fenomenal da Ferrari, que é rainha absoluta em mancadas na classificação, por demorar ao colocar seus pilotos na pista. Com esses "ilustres"no Q3, Glock e Kovalainen, os já famosos heróis das novatas, conseguiram levar seus carros no Q2.




Destaques:

- Red Bulls: pole para Webber, que escolheu o pneu certo na hora certa, depois da bandeira vermelha já no Q3, e superando Vettel, que tinha uma cara abatida o tempo todo. Acho que ele sentiu demais o último abandono.
- Mercedes: não se sentiram demais...mão de Ross Brawn, que sabia dos riscos, e fez certo. Com Rosberg em 2º, tem grandes chances de vencer pela primeira vez. Schumacher não foi bem na classificação, mas sofreu muito com a escolha do pneu de chuva, e não teve muita sorte na classificação. Mesmo assim, uma surra de pau levada por Rosberg.
- Force Indias: após a furada ridícula de Kubica (ainda acho que ele leva alguma punição, embora tenha sido muito inusitado), conseguiram ir bem em todos os qualifyings, sempre os primeiros a estar na pista... quase foram pole, mas um 4º e 10º tempos foram ótimas posições de classificação. Primeira chance de Sutil tirar a zica e pontuar.
- Williams: pela primeira vez com os dois carros no Q3, assim como a Force india, pois Hulkenberg foi muito bem, ficando inclusive na frente de Barrichello. Escolheu certo os pneus e tem grandes chances de pontuar bem. Ele aparentemente pilota bem na chuva, tirando Gp2 e hj, mas foi péssimo na Austrália...acontece né? Barrichello afirmou que poderia ter sido bem melhor se tivesse escolhido os pneus intermediários, mas mesmo assim foi boa classificação. É um nome sério para o top 5, se continuar chovendo.

Kubica, o fura-fila e Kobayashi, o gaiato, merecem menção honrosa. Finalmente uma Sauber no Q3.

E por fim, um comentário sobre o que se esperar da corrida, agora que tivemos uma classificação que embolou tudo: uma grande corrida, com os fodões vindo de trás, uma corrida difícil e arriscada, mas com garantia de emoção por causa da chuva. Novamente, igual a 2009, as condições climáticas dão emoção à F1... para a corrida, não se pode prever chuva o tempo todo, mas com certeza terá chuva. Ainda assim, dá para arriscar que a vitória ficará entre as Red Bulls e Rosberg. O resto das 10 posições, é de se esperar muita confusão.


5 comentários:

  1. Parabéns pelo blog! Deve gostar muito de Fórmula 1

    ResponderExcluir
  2. A corrida promete pois embaralhou as equipes, menos a Red Bull, que tem comprovar esse favoristismo senão vai virar equipe de sábado.

    e vamos torcer pra um pódio da Williams!

    ResponderExcluir
  3. Ridson,

    Treino pra lá de maluco,uma prévia do que está por vir na corrida.

    E que tremenda cagada de Ferrari e McLaren,vir do fundo,numa pista molhada possivelmente,expondo seus pilotos a riscos desnecessários.

    abraço

    ResponderExcluir
  4. Esse treino foi um tanto quanto louco e com várias surpresas. Ninguém nunca iria imaginar Ferrari e McLaren caindo no Q1. Acabaram dando mole e por isso vão largar do fundo do grid. Minha aposta de pole era o Vettel, mas o australiano deu um golpe de mestre optando pelos pneus intermediários. Veremos o que vai acontecer na corrida.

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos