Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Expectativas para o Gp da Hungria

Retomando a seção do blog,aqui vão minhas expectativas para o Gp da Hungria, que corre solto um ano e uma semana pós acidente de Massa no mesmo circuito, e pós semana de polêmicas Ferrari-Massa-Alonso. Não perdereipor enquanto meu tempo falando aqui neste lugar sobre a tal da polêmica:Alonso é chorão e cínico; Massa é mau-mentiroso e está numa sinuca e a Ferrari no mínimo deveria ser excluída da face da terra, junto aos amantes e legitimadores baratos da corja suja que assola o bom senso.



Continuando...o Gp da Hungria, em condições normais de temperatura e pressão aerodinâmica, dá Red Bull, embora em tese carros como o da Ferrari, de boa retomada, tendam a levar alguma concorrência aos taurinos. Sem potência de reta, a Maclaren só se sai de Hamilton. Aqui é preciso levar algum bom ritmo de corrida, então Button é o elemento surpresa da vez.



A Williams, se estiver com os motores em dia, pode se sair bem. A Mercedes bate cabeça e já pensa em 2011 e a Renault aparentemente vem com tudo. Aqui, é preciso ter consumo bom, menos potência e mais equilíbrio. Assim, as novatas tendem a se aproximar, exceto a Hispania, cujo equilíbrio é uma droga (embora tenham obviamente melhorado do absurdo para o ridículo).



Já repararam que De La Rosa começou a andar mais rápido do que Kobayashi. E que Petrov passou a aparecer de novo? Canto de cisne ou pressão pura por resultados?

Se chover, teremos um fim de semana salvo...? Espero que sim, mas só se Webber voltar a dar o ar da graça.

Um comentário:

  1. As equipes adversárias precisam desenvolver com urgência as asas dianteiras flexíveis, “legalizado” pela FIA.
    O chefe da Renault: “Parece que rendem cerca de três décimos de segundo por volta, não parece ser apenas a asa que flexiona”.
    Button, piloto da McLaren: “Não compreendemos como isso pode ser legal”.
    As equipes estariam cobrando da FIA para que ela explique como a Federação liberou essas asas fronteiras, tanto para os carros da Ferrari e os da Red Bull, mostram claramente que as asas estão visualmente na pista bem a baixo do permitido.
    Felix

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos