Retomando a seção do blog,aqui vão minhas expectativas para o Gp da Hungria, que corre solto um ano e uma semana pós acidente de Massa no mesmo circuito, e pós semana de polêmicas Ferrari-Massa-Alonso. Não perdereipor enquanto meu tempo falando aqui neste lugar sobre a tal da polêmica:Alonso é chorão e cínico; Massa é mau-mentiroso e está numa sinuca e a Ferrari no mínimo deveria ser excluída da face da terra, junto aos amantes e legitimadores baratos da corja suja que assola o bom senso.
Continuando...o Gp da Hungria, em condições normais de temperatura e pressão aerodinâmica, dá Red Bull, embora em tese carros como o da Ferrari, de boa retomada, tendam a levar alguma concorrência aos taurinos. Sem potência de reta, a Maclaren só se sai de Hamilton. Aqui é preciso levar algum bom ritmo de corrida, então Button é o elemento surpresa da vez.
A Williams, se estiver com os motores em dia, pode se sair bem. A Mercedes bate cabeça e já pensa em 2011 e a Renault aparentemente vem com tudo. Aqui, é preciso ter consumo bom, menos potência e mais equilíbrio. Assim, as novatas tendem a se aproximar, exceto a Hispania, cujo equilíbrio é uma droga (embora tenham obviamente melhorado do absurdo para o ridículo).
Já repararam que De La Rosa começou a andar mais rápido do que Kobayashi. E que Petrov passou a aparecer de novo? Canto de cisne ou pressão pura por resultados?
Se chover, teremos um fim de semana salvo...? Espero que sim, mas só se Webber voltar a dar o ar da graça.
Noticias: Fim de semana nublado em Silverstone
-
O fim de semana do GP britânico promete ser agitado, pelo menos em termos
de meteorologia. Sim, estiveram no fim de semana que passou em plena onda
de c...
Há uma hora
As equipes adversárias precisam desenvolver com urgência as asas dianteiras flexíveis, “legalizado” pela FIA.
ResponderExcluirO chefe da Renault: “Parece que rendem cerca de três décimos de segundo por volta, não parece ser apenas a asa que flexiona”.
Button, piloto da McLaren: “Não compreendemos como isso pode ser legal”.
As equipes estariam cobrando da FIA para que ela explique como a Federação liberou essas asas fronteiras, tanto para os carros da Ferrari e os da Red Bull, mostram claramente que as asas estão visualmente na pista bem a baixo do permitido.
Felix