Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

sábado, 10 de julho de 2010

Treino Classificatório para o GP da Inglaterra 2010.


A classificação de hoje, no reformulado circuito de Silverstone, só confirma o domínio da equipe Red Bull nesta temporada, ou seja, definitivamente eles têm o melhor carro, apesar de não liderarem o campeonato. Nos treinos, então, é uma verdadeira surra na concorrência. Sebastian Vettel e Mark Webber duelaram mais uma vez pela Pole position, e Vettel saiu-se melhor, conquistando sua segunda pole seguida no GP inglês.


Lembrando que foi em Silverstone, no ano passado, que a Red Bull começou sua ascensão, e a partir daí lutou pelos campeonatos de pilotos e construtores com até o fim com a então, soberana Brawn. Também em 2009 na Inglaterra, foi onde começou a fase decadente de Jenson Button, mas ao que parece, Silverstone é uma pista que não combina muito com o atual campeão, vide seu fraco histórico nesse circuito.


Entretanto, com Jenson Button partindo do 14º lugar, poderemos esperar por alguma estratégia tramada pelo piloto e por seu engenheiro, tentando surpreender mais uma vez, aliás, algo que tem sido seu diferencial esse ano. Ou se será aguerrido e partirá para cima forçando seu equipamento? Mudando seu estilo. De qualquer forma, será interessante ver seu comportamento na prova. Lewis Hamilton foi bem melhor e partirá da quarta posição com grandes chances de manter a liderança do campeonato.


Fernando Alonso que claramente, está andando no limite de sua Ferrari, conseguiu um ótimo terceiro lugar, e assim, mantém viva a sua luta pelo título. Já Massa, não vem em boas atuações, nem nos treinos que sempre foi o seu forte, não tem se saído bem em comparação com seu ferrenho companheiro. A Mercedes-Benz conseguiu colocar seus dois pilotos no Q3 com Rosberg em quinto, e Schumacher com algumas escapadas no décimo posto.


Um surpreendente Pedro de la Rosa, pela primeira vez no Q3, com sua BMW Sauber. As novas atualizações no C29 ajudaram o veterano espanhol a conseguir o nono posto. O batalhador Robert Kubica de contrato renovado com a Renault, ficou com o sexto posto. Rubens Barrichello confirmando a melhora da Williams com um excelente oitavo lugar.


No fundão, a estréia de Sakon Yamamoto na Hispania no lugar de Bruno Senna causou certo furor na mídia, todavia, o desempenho do japonês foi um esperado último lugar. E a Lotus correndo em “casa” novamente com algumas atualizações para manter-se como a melhor estreante de 2010. Mas, dessa vez com Timo Glock entre os carros verdes.


Para a corrida favoritismo total da equipe austríaca, a não ser que Vettel e Webber se achem pelo caminho. Alonso e Hamilton em novo duelo e o estrategista Button vindo de trás, a corrida promete!



Grid de largada

Q1

1°. Sebastian Vettel (GER/Red Bull-Renault), 1.29.615 ( 18 voltas )
2°. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), 1.29.758 ( 18 )
3°. Fernando Alonso (SPA/Ferrari), 1.30.426 ( 23 )
4°. Lewis Hamilton (ENG/McLaren-Mercedes-Benz), 1.30.556 ( 17 )
5°. Nico Rosberg (GER/Mercedes-Benz), 1.30.625 ( 23 )
6°. Robert Kubica (POL/Renault), 1.31.040 (22 )
7°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1.31.172 ( 26 )
8°. Rubens Barrichello (BRA/Williams Cosworth), 1.31.175 ( 20 )
9°. Pedro de la Rosa (SPA/BMW Sauber Ferrari), 1.31.274 ( 16 )
10°. Michael Schumacher (GER/Mercedes-Benz), 1.31.430 ( 20 )

Q2

11°. Adrian Sutil (GER/Force India Mercedes-Benz), 1.31.399 ( 15 )
12°. Kamui Kobayashi (JPN/BMW Sauber Ferrari), 1.31.421 ( 14 )
13°. Nico Hulkenberg (GER/Williams Cosworth), 1.31.635 ( 17 )
14°. Jenson Button (ENG/McLaren Mercedes-Benz), 1.31.699 ( 17 )
15°. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India Mercedes-Benz), 1.31.708 ( 14 )
16°. Vitaly Petrov (RUS/Renault), 1.31.796 ( 14 )
17°. Sebastien Buemi (SWI/Toro Rosso Ferrari), 1.32.012 ( 14 )

Q1

18°. Jaime Alguersuari (SPA/Toro Rosso Ferrari), 1.32.430 ( 7 )
19°. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus Cosworth), 1.34.405 ( 9 )
20°. Timo Glock (GER/Virgin Cosworth), 1.34.775 ( 10 )
21°. Jarno Trulli (ITA/Lotus Cosworth), 1.34.864 ( 10 )
22°. Lucas Di Grassi (BRA/Virgin Cosworth), 1.35.212 ( 10 )
23°. Karun Chandhok (IND/Hispania Cosworth), 1.36.576 ( 7 )
24°. Sakon Yamamoto (JPN/Hispania Cosworth), 1.36.968 ( 9 )

3 comentários:

  1. O real o motivo que o Bruno, foi substituido nessa corrida,é que fez um desabafo por e-mail e erradamente incluiu o endereço do chefe de equipe.
    O piloto não pode mais errar nem na pista nem nos endereços de e-mail.
    O japonês agradece o maior presente de aniversário que recebeu.
    Luiz Sergio

    ResponderExcluir
  2. O piloto Fernando Alonso praticamente todos os treinos supera o Felipe e sempre por uma boa margem, quando a Ferrari tiver um bom carro, que o Felipe( Rubinho) não reclame de receber ordem para deixar o espanhol passar!
    Luiz Sergio

    ResponderExcluir
  3. Saudações,

    Luiz Sergio,

    Na Hispania parece que foi uma pedra cantada mesmo! Espero que ele consiga algo melhor em 2011.

    Creio que o Alonso se adaptou muito bem a Ferrari e aos pneus desse ano, algo que falta ao Massa, realmente!

    Abs!

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos