Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

sábado, 28 de agosto de 2010

Expectativas para o Gp da Bélgica 2010


O aguardado Gp da Bélgica marca o período de definição da temporada. Aqui, no máximo 5 pilotos tem a condição de arrancar definitivamente para o título mundial: Webber, Hamilton,Vettel, Button e Alonso. Além disso,marca a presença de Barrichello em 300 Gps...mesmo com 4 largadas não realizadas, esteve na pista nas 300 vezes, e de modo especial, cativou e atraiu os olhares (por vezes ácidos) para sua carreira gloriosa e sofrida.


Para a corrida, uns podem dizer que a Ferrari é favorita, com Alonso, o que iria embolar de vez o campeonato e mostrar a vantagem da equipe para as duas corridas de retões e emoções (junto com Monza), a evolução da Ferrari etc... mas lá, a Maclaren vem forte, e a Mercedes não. o Mercedes motor é bom, mas o duto da Maclaren e da Ferrari vem ganhando terreno...e na chuva e em Spa, sou mais Hamilton.


Atenção especial para Force India, Sauber, Williams e Renault. Especialmente a Renault e Kubica, que podem dar uma graça se acaso não chova. Chovendo, o esperado e desejado por nós, não só vai ser um Deus nos acuda, como um alento para as grandes: as médias vão ajudar e muito a decidir o capeonato, especialmente roubando pontos preciosos. Tá ficando ainda mais legal o campeonato de 2010, cujas corridas poderiam parecer previsíveis a favor da Red Bull, mas não: mais competitivo, mais aguerrido e mais emocionante.


Agora, se a Red Bull contrariar minhas expectativas e correr bem neste fim de semana, saibam que em tese o carro da Red Bull sofre com a aderência mecânica e a confiabilidade, primordiais em Spa. Não sei até que ponto o motor Renault é um empecilho,diante do melhor difusor-escapamento... entretanto, a Red Bull tem um trunfo além de gases melhor utilizados: o melhor carro para chuva disparado, como só Newey sabe fazer.


Meu desejo de torcedor é que Barrichello brilhe na chuva, mas o motor lasca nessas retas, embora o carro combine certo equilíbrio entre aderência e pressão aerodinamica: ou seja, o carro foi bem melhorado por Rubens& staff tecnico, mas o motor não tem força o suficiente. Mas desejo de coração a todos por uma grande corrida do 300s e muita chuva em Spa


Sobre Barrichello 3oo eu guardei um post para publicá-lo na segunda feira. Lamento pela ausência no blog, mas eu estou com diversos problemas de saúde costal, digamos assim: e uma maneira para que eu comemore, na quinta, meus 22 anos de maneira bem "divertida". Além dos jogos do vozão, só saio de casa pros tratamentos, p/natação (tratamento rsrs) e p/ namorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos