Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Expectativas para o Gp da Itália 2010

Um sol de escaldar pode tornar até mesmo o circuito de Monza num palco para uma corrida chata. Entretanto, isso seria mais regra no carro do ano passado. Neste ano, o que vemos é um campeonato muito mais arisco, mais disputado, e com duas estrelas da velocidade disparam na frente e três outras estrelas vem com tudo, num Gp estratégico para as definições de suas equipes para o fim desta e o da próxima temporada.

É de se esperar que Hamilton faça a pole amanha; não me enganei com o bom desempenho de reta da Red Bull, que só foi possível pq eles tem um ótimo equilíbrio, podendo assim tirar muita asa... quando se tira asa e está sujeito a mais erros pois deve se arriscar mais, como no caso de Vettel e de Webber, isso pode virar uma armadilha. De surpresa a gente pode ter Button...que sempre andou forte lá.

Force India, Renault e até a Williams podem surpreender com bons rendimentos de reta neste fim de semana e embolar mais ainda o campeonato. O fato é que os Cosworth melhoraram muito em resistência, e isso vai se tornando uma vantagem no fim do campeonato... já a Renault trabalhou forte nas férias para ter um duto eficiente e boa velocidade. E aForce India tem um carro bom para marcar pontos nesse tipo de corrida, só que creio Liuzzi terá muitas dificuldades em casa, novamente.

A Mercedes visivelmente esqueceu deste campeonato e pensa só em 2011, e desde já é candidata a surpresa novamente ano que vem...para esta corrida, se conseguirem um 10º lugar, será com Rosberg.

A Ferrari, em casa, pode ser que desencane e vença, com Alonso obviamente, pois lá está decretado que se o espanhol não vencer, nem mesmo ele pode chorar para a equipe desenvolver seu carro até ofim do ano. E os motores Ferrari são muito comilões e quebrões.

Um fim de semana de muitas definições para o campeonato, então vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos