Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

sábado, 25 de setembro de 2010

Treino Classificatório para o Gp de Cingapura 2010


O que parecia um prenúncio de um fim de semana fácil para os que apostavam tudo na Red Bull, e em Sebastian Vettel... se deram mal, muito mal.
Não só Vettel não teve o desempenho esperado na suas voltas no Q3, como Webber simplesmente não conseguiu boas voltas com o pneu macio. O mais incrível de tudo isso é que a Ferrari consegue uma grande pole com uma grande volta de Alonso, ao passo que Massa quebra e vai largar de último.
Quem aparentemente está bem na fita é Hamilton,que apesar de sua Maclaren não ter tido um grande desempenho final de semana, está na frente de Webber e aparentemente esta briga tende a equilibrar cada vez mais um campeonato. Button pode surpreender, mas quem pode mesmo surpreender são Barrichello e Rosberg, que tiveram excelentes finais de semana de acordo com as limitações do carro.
Decepções:
- Fora Vettel, outro alemão surpreendeu negativamente na parte final do treino, Hulkenberg. Além da punição de ter que largar com cinco posições a mais por troca de câmbio, Hulk fez uma péssima volta no Q2 e se deu mal.
- Heidfeld:nao que se esperasse uma volta incrível, mas tomou um pau do Kobayashi e isso mostra o quão ruim é ficar de fora do jogo
-Senna: levar tempo do Klien, que passou anos e anos sem pilotar um F1 e que para o mesmo parecia que a pista era nova e difícil ... Pelo menos ele agora tem um companheiro de equipe mais forte que Chandhok ou Yamamoto
Destaques:
-Barrichello e Rosberg, como já disse, levando o carro para além das expectativas, principalmente Barrichello, superando Hulkenberg no round decisivo...se bem q ainda tem a corrida, e em Cingapura tudo pode acontecer (não é, Alonso?)
- Kobayashi, levando mais uma vez seu carrinho sem patrocínio para as boas posições do grid...falta a ele, creio, um bom resultado na etapa asiática para os patrocinadores japoneses caírem na real e tentarem manter o melhor piloto japonês da História da F1 até hoje.
- Glock: discreto por estar numa Virgin, superou os outros nas novatas e andou muito hoje. No campeonato ele está atrás dos outros novatos por questões de posição final (isso é uma grande besteira, mas...tá valendo, pelo jeito), mas creio q isso vá mudar.
- Alonso: a principal surpresa do fim de semana. Se vencer, e sem jogo de equipe creio eu, vai merecer estar na briga do título, com ou sem ajuda da Ferrari...grande fim de campeonato, pro meu sincero desgosto rsrs perco a minha admiração pelo sujeito mas não pelo pilotaço!
Expectativas para a corrida:
Desculpem, deixei este setor do blog sem post de novo, mas vamos lá;Se Vettel largar bem, o que acho difícil diante de seu lugar no grid, teremos muitas emoções na primeira curva, pois Hamilton está na cola. Não acho que chova durante a corrida, então o que teremos é provavelmente uma corrida decidida nas trocas de box, no contorno das chicanes e nas curvas 4 e 19, onde os pilotos apontaram para uma possibilidade de ultrapassar... que eu creio ser difícil, mas não impossível como nos anos anteriores,já que agora tem menos pressão entre os carros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos