Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

domingo, 5 de setembro de 2010

Sim, e o Button?


Desde o acidente no GP da Bélgica entre Sebastian Vettel e Jenson Button, muito tem se discutido e debatido sobre punição aplicada à Vettel. Uns têm defendido o piloto alemão, já outros têm criticado severamente, e parece que essa discussão ainda levará um tempo.


Mas é interessante notar que o maior prejudicado no acontecido ficou em segundo plano. Pouco se fala como sobre o prejuízo que Jenson Button teve com o acidente, a atenção foi toda direcionada para o mérito, ou não, da punição dada ao Vettel.


Button que vem fazendo mais um excelente campeonato foi esquecido como se nem estivesse na luta pelo título ou como se não tivesse mais chance de lutar contra Lewis Hamilton. Foi seu segundo abandono no ano, mas em nenhum dos casos por culpa dele. Em Mônaco os mecânicos esqueceram a tampa do radiador, e agora, novamente, abalroado em Spa-Francorchamps como em 2009.


Claro que Lewis Hamilton e Mark Webber abriram uma boa vantagem e ambos vêm pilotando muito, diga-se! Resta à Button melhorar nas classificações, seu ponto fraco esse ano, e voltar a vencer, para manter viva as esperanças do segundo título. E de agora em diante, ter enorme cuidado quando Vettel estiver por perto!

3 comentários:

  1. Jobson, sobre o acidente de Vettel com Button, as duas opiniões estão corretas, Vettel vez uma grande barbeirada, penso que até pior que aquela batida do Vettel com seu companheiro Webber, agora que a punição foi ridícula isso foi.
    Felix

    ResponderExcluir
  2. Button é um ótimo piloto e tem mostrado que foi campeão por méritos.
    Nesse campeonato o carro da Mclaren foi projetado pelo estilo do Hamilton e o Button tem sofrido para compreender todas as pequenas regulagens do carro, a mesma coisa que Michael e Rosberg estão apanhando com o carro Mercedes projetado para o Button.
    Os dois problemas que o Button teve nesse campeonato vai afeta-lo, todos os seus pontos perdidos sem sua culpa são importantissimos para sua luta pelo título, pois ele esse ano não tem o melhor carro e seu companheiro é um puro piloto fora de série que ainda tem algumas coisas a ser lapidadas.
    Felix

    ResponderExcluir
  3. Penso que não devemos dizer que a morte faz parte da Moto-velocidade, quase todas as categorias evoluem em termos de segurança, mais nas corridas de motos, parece impossível fazer alguma coisa em matéria de segurança, pois os pilotos ficam soltos, se analisarmos veremos que a vestimenta, capacetes e botas evoluíram muito pouco, a prioridade do macacão foi na aerodinâmica colocando os pilotos corcundas, no fundo o que os pilotos conseguiram nesses anos todos foi não se arranhar em pequenos quedas, na verdade o que vemos são verdadeiras marionetes nesses circos de mortes.
    Não sou o dono da verdade,mais algo tem que ser feito com urgência, chega de levar as corridas de motos como unicamente romântica.
    O esporte a motor está de luto novamente, duas mortes em uma semana na categoria de motos, sendo que em Indianápolis foi uma criança de 13 anos atropelada por outra criança de 12 anos, hoje um piloto japonês de grande futuro morre em um outro acidente fatal, tudo deve ser analisado onde e como ter uma real melhora na segurança.
    Felix

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos