Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

sábado, 27 de junho de 2009

Montezemolo fala demais e alimenta a loucura de Mosley

Não, isso não é um post defendendo Mosley. Ao que nos parece, a situação se tornou tão maniqueísta que criticar um é defender o outro, e isso é uma completa sandice. Não temos que tomar partido de quem não gostamos por destestar o outro.

A situação parecia caminhar para uma pizza. Saiu um chili bem apimentado, e não foi obra apenas da truculência-piti de Mosley, o cara que muda de idéia a cada manchete nos jornais. Mas, incrivelmente, Montezemolo não sabe ficar calado.
Depois de horas de negociação, Montezemolo, Mosley e Ecclestone chegaram a um acordo, e horas mais tarde o italiano chega com a seguinte frase: "Bom, finalmente teremos o fim de uma ditadura na FIA e na Fórmula ."

Curiosamente, ao mesmo tempo se veiculou notícias sobre o fim da gestão de Mosley, e que este seria afastado do cargo até a nova eleição. Ora, o uncle Mosley já passou pelo pão que o diabo amassou, perdendo a honra pública e um filho. Foi sumariamente atacado pela FOTA e pela opinião pública (nada que ele não tenha merecido, frise-se). Aí quando os ânimos (e os egos) se colocam mais ou menos em seus devidos lugares, Montezemolo ataca pelas costas, deixa por isso mesmo, não se retrata, não ajuda em nada. O que apenas corrobora o que eu vim dizendo por dias aqui no blog: o ego das equipes elitistas não é menor que o do Mosley. Muito menos a falta de habilidade política. E essas equipes não estao interessadas no bem da categoria, e sim nos lucros das montadoras que as regem.

Montezemolo mentiu? Não. É o fim anunciado, mas não efetivado, de Mosley, é. O melhor que Mosley poderia fazer estava fazendo: saindo, se poupando e assegurando que as equipes fora da FOTA tivessem direitos iguais aos das equipes FOTA nas decisões sobre a categoria. Vão se revelando cada vez mais as carcaças podres da Ferrari e da MacLaren a cada dia, e assim a possibilidade de racha só aumenta.

2 comentários:

  1. Ótimo post,

    Eu tinha pensado em algo parecido o "Fator Montezemolo" nisso tudo. Desde já, torço para que o futuro presidente da FIA NÃO tenha laços com a Ferrari.

    Falou tudo Ridson!

    ResponderExcluir
  2. Ridson,

    Essa é uma fogueira das vaidades dificil de extinguir!


    abraço

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos