Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

sábado, 20 de junho de 2009

Treino classificatório- Gp da Inglaterra

Impossível deixar o cenário político de fora da pista. Mesmo. Esses pilotos estão à mercê da situação da F1, bem como dirigentes e funcionários das fábricas e das equipes nas pistas.
Entretanto, dentro delas, as equipes trouxeram novos acertos aerodinâmicos, visivelmente os da Toyota e os da Red Bull.
Eis aqui as posições :
1
Sebastian Vettel ALE Red Bull Renault 1:19.509
2
Rubens Barrichello BRA Brawn Mercedes 1:19.856 +0.347
3
Mark Webber AUS Red Bull Renault 1:19.868 +0.359
4
Jarno Trulli ITA Toyota 1:20.091 +0.582
5
Kazuki Nakajima JAP Williams Toyota 1:20.216 +0.707
6
Jenson Button ING Brawn Mercedes 1:20.289 +0.780
7
Nico Rosberg ALE Williams Toyota 1:20.361 +0.852
8
Timo Glock ALE Toyota 1:20.490 +0.981
9
Kimi Raikkonen FIN Ferrari 1:20.715 +1.206
10
Fernando Alonso ESP Renault 1:20.741 +1.232


11
Felipe Massa BRA Ferrari
12
Robert Kubica POL BMW Sauber
13
Heikki Kovalainen FIN MacLaren Mercedes
14
Nelson Piquet BRA Renault
15
Nick Heidfeld ALE BMW Sauber


16
Giancarlo Fisichella ITA Force India Mercedes
17
Sébastien Bourdais FRA Toro Rosso Ferrari
18
Adrian Sutil ALE Force India Mercedes
19
Lewis Hamilton ING McLaren Mercedes
20
Sébastien Buemi SUI Toro Rosso Ferrari


Resta agora o peso. Assim que eu puder, comento com o peso. Mas me arrisco a dizer que foi uma senhora volta de Rubens e Vettel, mas o carro da Red Bull está muito bem. Resta saber se vai até o fim com um ritmo forte e se comportando bem no jogo de pneus. E Webber só não está aí na 1ª fila ao lado de Vettel pq pegou tráfego; se bem que Rubens abortou a 2ª volta, que seria com certeza mais rápida, por conta do mesmo tráfego. Ao menos foi legal p/ ver Button lá atrás, lutando e se arriscando (será um teste e tanto).

Surpresa? Só Nakajima lá na frente, e na frente de Rosberg. E Sutil, que poderia ter ido muito melhor, já que teve bom rendimento o fim de semana todo, teve azar e bateu em volta rápida.

3 comentários:

  1. Realmente uma boa oportunidade para acompanhar o desempenho do Button vindo de trás. Eu ainda acho que ele vence, resta saber o peso para maiores conclusões.

    ResponderExcluir
  2. Novo bico deu certo e alemão conquistou a pole em Silverstone.
    Estou muito contente pelo Barrichello ter conseguido largar na primeira fila numa pista que ele ama. Espero que ele fique numa posição acima amanhã.
    Rubinho, fez um bom treino e, mesmo com um carro não tão veloz como o da Red Bull, conseguiu um lugar na primeira fila.
    Felipe Massa (Ferrari) e Nelsinho Piquet (Renault) não conseguiram avançar à última etapa do treino e ficaram respectivamente em 11º e 14º lugares.
    Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. não sei sinceramente se ele vai ter condições de vencer, jobson. Tem muita gente rápida na frente dele e além disso: problemas com o carro da Brawn, que perdeu em aderência.

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos