Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

sábado, 8 de agosto de 2009

Resta uma...

... Vaga para os pretendentes que ainda sonham em montar ou adquirir uma equipe de F-1. A FIA reabriu o processo de seleção para escolha de mais um time, depois do melancólico anúncio da saída da BMW da categoria ao final desta temporada.

Max Mosley enviou uma carta aos times que ficaram de fora do controverso processo seletivo onde foram escolhidas as três primeiras equipes: Manor, US F1 e Campos. A carta explica que no momento há mais uma vaga disponível.

Ainda não sabemos quais critérios a FIA usará agora, já que no caso das três primeiras equipes selecionadas, as mesmas tiveram preferência por aceitarem correr com os motores Cosworth. Ao contrário das outras pretendentes como a Prodrive que sempre divulgou a parceria com a Mercedes-Benz.

A Epsilon Euskadi já havia manifestado o direito de concorrer à vaga assim que soube da notícia do abandono dos Bávaros e provavelmente seja a favorita agora!

Resta saber se Peter Sauber conseguirá reassumir a equipe que vendeu para os alemães no final de 2005, já quê as primeiras negociações foram frustradas. Apesar de ainda lutar para garantir à volta de seu time à ativa, pois, ele ainda detém 20% das ações. O mesmo perdeu o prazo para a assinatura do novo Pacto da Concórdia. Além da BMW não ter conseguido apresentar nenhum outro investidor interessado em comprar a equipe.

3 comentários:

  1. Desconfio que Piquet possa preencher essa vaga...

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa que não entende, é essa aversão da FIA ao David Richards. Ele tinha capacidade o suficiente pra ter desbancado o Campos e a Manor naquela primeira lista. Além de possuir um histórico importante nas pistas... Vai entender. Tomara que continue o Sauber... Desejo do fundo do coração, Jobson...

    ResponderExcluir
  3. Já eu acho que a melhor saída seria a Epsilon Euskadi, que tem um ótimo projeto nas mãos, e capital para isso, fazer uma parceria com a Sauber. Aliás, acho que qualquer equipe nova deva fazer isso, para garantir mais dinheiro e opções.

    Uma eventual Piquet também teria que ser assim, com parceria.

    Agora, a medida da FIA em deixar claro que as equipes que não foram contempladas com as três vagas sejam as únicas postulantes deixa claro, por sua vez, que ela quer minimizar ao máximo as críticas das postulantes à escolha da Manor e da Campos.

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos