Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

quinta-feira, 18 de março de 2010

Notas do GP do Bahrein.

1°) Fernando Alonso (SPA/Ferrari), 10. Depois de passar o ano de 2009 sem nenhuma vitória. Inicia sua história na Ferrari com uma vitória, a 22º na carreira. O espanhol foi competente e a sorte ajudou, autor da melhor volta também.

2°) Felipe Massa (BRA/Ferrari), 9,5. Para quem não competia desde o acidente na Hungria em 2009, o brasileiro foi excelente. Muito forte na classificação. Já na largada, preocupou-se com Hamilton e momentaneamente esqueceu do Alonso, quando lembrou do espanhol, já era tarde. Ainda sofreu com superaquecimento, mas é um ótimo começo.

3°) Lewis Hamilton (ENG/McLaren), 9. Largou bem para quem estava do lado sujo, mas a fechada do Felipe, acabou se atrapalhando, perdendo a posição para Rosberg. Manteve um ritmo forte, superou o piloto da Mercedes na parada dos boxes. Chegou ao pódio devido ao problema do Vettel. Mas, deixou uma boa impressão.

4°) Sebastian Vettel (GER/Red Bull), 10. Soberbo na classificação e dominava a corrida. Em certo momento, chegou abrir mais de 5s para Alonso, mas foi novamente traído pelo motor. Foi um grande feito levar o carro até o fim. Não tinha chance nas retas, mas foi com tudo nas curvas.

5°) Nico Rosberg (GER/Mercedes-Benz), 9. Fez uma boa classificação, e largou bem. Não conseguiu abrir vantagem suficiente para Hamilton, que acabou lhe superando nos pits. Ainda tentou brigar com Vettel, mas aparentemente, já estava com os pneus bem desgastados.

6°) Michael Schumacher (GER/Mercedes-Benz), 9. Para quem ficou três sem competir. O alemão fez um excelente retorno. Na largada ganhou uma posição e se manteve nela até o fim. Ritmo constante durante toda a prova.

7°) Jenson Button (ENG/McLaren), 7. O atual campeão esteve bem discreto. Talvez tenha se preocupado demais em poupar o carro e os pneus. Não surtiu efeito neste GP.

8°) Mark Webber (AUS/Red Bull), 6,5. Teve um desempenho mediano, mesmo com um carro rápido, não conseguiu ultrapassar ninguém, fez a escolta de Schumacher, e depois de Button. Na largada, a fumaça que saiu do seu motor, atrapalhou o resto do grid.

9°) Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India), 8,5. Foi muito bem, aproveitou bem as oportunidades na prova. Deve levar vantagem em cima de Sutil por ser mais equilibrado.

10°) Rubens Barrichello (BRA/Williams), 7. Na classificação quase chegou ao Q3. Na corrida o carro não rendeu o que ele esperava, mas mesmo assim conseguiu um ponto. Teve uma boa disputa por posição com Buemi, onde se deu melhor.

11°) Robert Kubica (POL/Renault), 8. Andou bem durante todo o final semana, e na classificação chegou ao Q3. Mas, na corrida, tinha um Sutil no caminho em meio a fumaça! O polonês fez uma boa corrida de recuperação, após o toque na primeira volta com o piloto da Force India. Se não fosse por isso, teria pontuado.

12°) Adrian Sutil (GER/Force India), 4. Como de costume já fez das suas! Tudo bem, a fumaça deixada por Webber o prejudicou. É um piloto com potencial, mas muito afoito e atrapalhado.

13°) Jaime Alguersuari (SPA/Toro Rosso), 3. Mal nos treinos e na corrida idem. O carro também não ajuda.

14°) Nico Hulkenberg (GER/Williams), 4. Nos treinos sempre andou perto do companheiro, na corrida cometeu erros e saiu da pista, mas pôde voltar devido às áreas de escape.

15°) Heikki Kovalainen (FIN/Lotus), 7. Conseguiu finalizar a prova, sendo o melhor das equipes estreantes.

16°) Sebastien Buemi (SWI/Toro Rosso), 3. Final de semana apático passou ao Q2 nos treinos. Na corrida um duelo com Rubens e só.

17°) Jarno Trulli (ITA/Lotus), 6,5. Claramente exausto depois de abandonar a corrida, faltando apenas uma volta. Valeu pelo esforço.

18º) Pedro de la Rosa (SPA/BMW Sauber), 5. Outro que retorna, mas pouco pôde fazer, devido a problemas hidráulicos logo no início.

19º) Bruno Senna (BRA/Hispania), 6. Nas 17 voltas que conseguiu correr, não cometeu erros e nem atrapalhou ninguém.

20º) Timo Glock (GER/Virgin), 6. Na classificação fez o melhor tempo das equipes que estreavam. Na corrida deu algumas voltas e quebrou!

21º) Vitaly Petrov (RUS/Renault), 6. Era o melhor estreante, até quebrar a suspensão.

22º) Kamui Kobayashi (JPN/BMW Sauber), 5. Assim como seu companheiro, pouco fez, mas o carro não é tão competitivo.

23º) Lucas di Grassi (BRA/Virgin), 5. Na largada, foi bem, mas só andou três voltas e abandonou.

24º) Karum Chandhok (IND/Hispania), 5. Sem testes de pré-temporada. Andou pela primeira vez no carro, apenas, nos treinos do sábado e fez pouquíssimas voltas. Na corrida então nem se fala. Mas, valeu pela vontade e coragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos