Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

sexta-feira, 12 de março de 2010

Red Bull: Sebastian Vettel vs. Mark Webber.


5. Sebastian Vettel:

Antes mesmo de estrear na F-1, no GP dos Estados Unidos de 2007, pela BMW, no lugar do acidentado Robert Kubica. O Alemão Sebastian Vettel, já era disputado por duas organizações. Emprestado à BMW, Mario Theissen queria manter Vettel a todo custo no time bávaro, mas o jovem alemão fazia parte programa de jovens talentos do Grupo Red Bull, que já havia amarrado um contrato com ele. E aproveitando-se disso, Gerhard Berger chamou Sebastian para Toro Rosso, ainda em 2007, para o lugar de Scott Speed. Desde então, Sebastian vem surpreendendo a Fórmula-1 com seu talento. Conseguindo sua primeira vitória em Monza 2008, ainda pela Toro. Em 2009 foi alçado à matriz Red Bull, mostrando toda sua capacidade com um excelente carro. Vencedor de quatro provas, e finalizando com o vice-campeonato. Vettel poderia ter dado mais trabalho para Jenson Button, se não tivesse cometido algumas barbeiragens em momentos importantes, e também, pela falta de confiabilidade dos motores Renault.
Para 2010, Sebastian Vettel pode se tornar o campeão mais jovem da história da Fórmula-1.

6. Mark Webber:

Em 2009, o australiano Mark Webber ressurgiu. Dado por muito como um piloto que nunca vingaria na F-1. Teve um início promissor pela pequena Minardi em 2002. No ano seguinte chegou a Jaguar onde ganhou destaque, principalmente pelos treinos, mas nas corridas, não conseguia manter a regularidade. Apelidado de leão de treino, Webber ainda passou pela equipe Williams, mas sem o desempenho e destaque esperado. Em 2007 juntou-se a Red Bull. No ano passado, Mark animou-se novamente com a competição, e usou de sua experiência para enfrentar a estrela Vettel. Webber não foi massacrado pelo jovem alemão, como muitos esperavam, mas sim um grande adversário, que por vezes esteve na frente na tabela de pontos. Devido a problemas de confiabilidade com os motores Renault e há pequenos incidentes, o australiano ficou quatro provas sem pontuar, acabando com suas chances de título. Mesmo assim, ele tem muito que comemorar, conseguiu sua primeira vitória na Alemanha, e outra no Brasil. Para 2010, pode ser mais ousado e surpreender.


A priori, acredito que a Red Bull tenha o melhor carro do ano, mas resta saber como será o rendimento dos motores Renault, que ainda são mais lentos que a concorrência. Christian Horner está tentando junto a FIA, uma autorização para quê a montadora francesa consiga alterar algumas configurações, e assim ter um ganho de rendimento e confiabilidade. É notória a pressão da equipe austríaca em cima da Renault, e fazem campanha contra a regra de congelamento de motores, ou seja, não querem que nada atrapalhe a equipe pela disputa dos dois títulos da temporada. Se Vettel conseguir controlar seu ímpeto e não cometer tantos erros, é forte candidato a vencer o embate.

2 comentários:

  1. Estou Prontinha pra ZICAR a Ferrari amanhã!! ashuashua.
    Vai ser muito triste sem o Kimi, mas... Paciência, né?
    Gosto muito do Vettel, é um dos meus "pilotos favoritos" em 2010.

    Um Forte Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Aniversário de 2 anos – De Gennaro Motors

    Olá amigo,

    No próximo dia 15 de março a De Gennaro Motors completará dois anos de vida. Nosso amigo leitor, Thyago Szoke, produziu uma atualização em nosso layout do blog. Agora nosso logo possui uma bandeira quadriculada no fundo da imagem junto com o novo grafismo das bandeiras do Brasil e da Itália. O logo da Série Caminhão nos EUA também recebeu uma atualização na imagem de fundo.

    Gostaria de agradecer a todos os amigos, leitores e colaboradores pela audiência que o blog vem conquistando.

    Entre no www.degennaromotors.blogspot.com e conheço os novos logos do blog.

    Outros posts:

    Confira o vídeo de Las Vegas, produzido por Marcos “Tenere”, direto dos EUA.

    Um abraço,

    Fernando A. De Gennaro
    Editor Chefe

    Cel: 55 (19) 9777-3664

    De Gennaro Motors
    www.degennaromotors.blogspot.com

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos