Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

domingo, 7 de março de 2010

Toro Rosso: Sebastien Buemi vs. Jaime Alguersuari.


16. Sebastien Buemi:

O piloto suíço parte para seu segundo ano na F-1. No inicio de 2009 era o único estreante, entretanto, fez boas apresentações, principalmente nas primeiras etapas do campeonato, superando seu companheiro de time, Sebastien Bourdais, de forma inesperada. Já que o francês terminou 2008 em boa fase. Depois Buemi caiu de rendimento, assim como a própria Toro Rosso, mas conseguiu marcar pontos. Piloto que se adapta rapidamente aos circuitos. Terminou o ano com a certeza de dever cumprido. Chegou a ser sondado por outras equipes, mas permaneceu na equipe de Faenza. Deverá vir mais forte em 2010, mas tem que atentar-se para seu atual companheiro.

17. Jaime Alguersuari:

O espanhol fez sua estréia no GP da Hungria de 2009, substituindo o francês, Sebastien Bourdais na equipe italiana. Cercado de desconfiança, pois, devido ao regulamento que não permite treinos durante o ano, Alguersuari partiu para sua primeira prova na F-1 para conhecer o carro somente nos treinos livres da sexta-feira. Conseguiu ser discreto e finalizar a prova sem cometer erros. Vindo da World Series by Renault, Jaime buscou aprender ao máximo durante o restante da temporada passada. Foi bem nos testes de pré-temporada e prometeu boas atuações em 2010, e também já declarou que visa correr na Red Bull. Será Alguersuari um dos destaques da temporada?


A Toro Rosso virou construtor em 2010, e promete vir mais forte. Com certeza, utilizou-se dos dados que ainda mantém da matriz, no projeto do bólido deste ano. Ou seja, de bobos não tem nada. Sua dupla de pilotos está bem nivelada, mas com uma perspectiva que Buemi se saia melhor no resultado final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos