Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Validade dos Contratos.


No ano passado, nessa época, a dança das cadeiras na Fórmula -1 estava bem movimentada, visando o mundial de 2010. Fato que somente as equipes do Grupo Red Bull mantiveram as mesmas duplas de pilotos que terminaram o campeonato de 2009. Em contrapartida, esse ano tá um sossego só.

Para 2011, quase todas as equipes já confirmaram suas duplas e deveremos ver pouquíssimas mudanças nos cockpits. E quem ainda não confirmou, está muito perto de fazê-lo.

Provavelmente, somente a Hispania, Sauber, e claro, a bendita futura 13ª equipe deverão apresentar novidades com relação aos pilotos na próxima temporada.


Vejamos a atual situação tendo como base na atual classificação de pilotos e construtores da FIA.


Red Bull Renault:

1. Mark Webber (AUS): Contrato até 2011.
2. Sebastian Vettel (GER): Contrato até 2012.

McLaren Mercedes-Benz:

3. Lewis Hamilton (ENG): Contrato até 2015.
4. Jenson Button (ENG): Contrato até 2012.

Ferrari:

5. Fernando Alonso (SPA): Contrato até 2014.
6. Felipe Massa (BRA): Contrato até 2012.

Mercedes-Benz:

7. Nico Rosberg (GER): Contrato até 2012.
8. Michael Schumacher (GER): Contrato até 2012.

Renault:

9. Robert Kubica (POL): Contrato até 2012.
10. Vitaly Petrov (RUS): Contrato até 2010*. Quase lá!

Force India Mercedes-Benz:

11. Adrian Sutil (GER): Contrato até 2010*. Quase lá!
12. Vitantonio Liuzzi (ITA): Contrato até 2012.

Williams Cosworth:

14. Rubens Barrichello (BRA): Contrato até 2010*. Quase lá!
15. Nicolas Hulkenberg (GER): Contrato até 2012.

Sauber Ferrari.

16. Kamui Kobayashi (JPN): Contrato até 2010*. Quase lá!
17. Pedro de la Rosa (SPA): Contrato até 2010*.

Toro Rosso Ferrari.

18. Sebastien Buemi (SWI): Contrato até 2011.
19. Jaime Alguersuari (SPA): Contrato até 2011.

Lotus ?

20. Heikki Kovalainen (FIN): Contrato até 2010*. Quase lá!
21. Jarno Trulli (ITA): Contrato até 2010*. Quase lá!

Hispania ?

22. Bruno Senna (BRA): Participando em 2010*.
23. Sakon Yamamoto (JPN): Participando em 2010*.

Virgin Cosworth.

24. Lucas di Grassi (BRA) Contrato até 2010*. Quase lá!
25. Timo Glock (GER): Contrato até 2010*. Quase lá!

Futura 13ª equipe.

26. ?
27. ?

Considerando que todos os acordos contam com cláusulas contratuais e suas particularidades para renovação e liberação dos pilotos.

5 comentários:

  1. Creio que teremos umas mudanças:
    1 - Entra Sergio Perez no lugar de DelaRosa e também entra o patrocinio da TELMEX na Sauber;
    2 - Com a ida da Renault para a Lotus o russo deve ir prá lá e o Sutil ocupa o cockpit da Renault;

    ResponderExcluir
  2. Jobson,

    Até onde lembro,essa deve ser a menor mudança de cadeiras na categoria.
    De bom mesmo só a vaga na Renault que ainda pode mudar de mãos como bem colocou o Fernando,de resto pouco importa.



    abraço

    ResponderExcluir
  3. Mais um belo post...creio que as definições dessa vez venham antes do fim da temporada....afinal q coisa mais chata do que ficar esperando feito besta qq novidade
    fajuta fabricada

    ResponderExcluir
  4. Equipes da F1 deveriam dar uma chance a Danica Patrick
    Peter Windsor:
    “Por que ninguém contratou Danica, não compreendo, ela provavelmente é a melhor piloto de monopostos da história, trabalha duro e mesmo assim, parece que ninguém na Fórmula 1 a levou a sério, se a BMW tivesse corrido com Kubica e Danica nos últimos anos, teria tido menos sucesso? Com certeza, teria vendido muito mais carros nos Estados Unidos, assumindo que o país é importante para as companhias da Fórmula 1″.

    ResponderExcluir
  5. Ao que parece, de certo mesmo, só a saída do Pedro de la Rosa da Sauber. Creio que o Petrov continua na Renault e o Sutil na Force India.

    Abs.

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos