Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Expectativas para o Grande Prêmio do Japão 2010

Ola amigos que acompanham o blog. Vcs nem precisaram sentir minha falta por esses dias, não é?Belos posts do Jobson...quanto a mim, muito trabalho, garganta acabada, mas vida que segue e agora terei um tempinho mínimo para dizer a vocês o que penso ser marcante para o Gp do Japão de 2010.

Equipes fortes: espero obviamente, como todos, um massacre para a Red Bull. Só que nesse ano, com o carro na chuva não tiveram bons resultados e com o extra-peso nos aerofólios e suspensão traseira, a vantagem da RedBull jaz no equilíbrio...ou seja, não tem aerodinamicamente vantagem na chuva, mas tem equilíbrio mecânico.

A Maclaren enfraqueceu muito, mas Button brilhou nestas condições, e ainda mais com estratégias boas. Button ainda não morreu pro campeonato, então esperemos algo diferente.

A Ferrari começará a penar com motores por Suzuka..podem crer.

Atenção à Renault, Force India e Williams

Equipes fracas: espero um rendimentoi menos ruim da Lótus, pelo equilíbrio. E da Virgin, pois eles resolveram o problema hidráulico crônico (agora ficou só ruim rsrs)

Mercedes vem em queda livre, não? Sauber também e Toro Rosso nem se fala. Hispania não existirá e isso vai ser um balde de água fria para os fãs do nome Senna, no Japão e no mundo com o lançamento do tio-fantástico-filme

Pilotos a se observar: Vettel, Button, Alonso, Barrichello e Kubica. E Koba pois em casa ele é carta-trunfo.
Pilotos a fingir que não existem: os da Hispania...vergonha alheia é pouco...Senna ainda existe, mas Yamamoto não dá.

Expectativas para a corrida: meu palpite? alguma hora choverá. E isso não influenciará definitivamente na corrida. Se pintar o caos, melhor para nós, trabalho para eles. E se não chover, nem Alonso pára Vettel. Webber come-quieto ou tenta algo, ou seriamente corre risco de perder um campeonato bem nas mãos dele.

Não acredito que todo dia é dia de Santa Luzia, então Alonso que acorde para a realidade: quebras de motor.

Abraços a todos, e desculpem o post feio esteticamente, sem as figurinhas divertidas.

Um comentário:

  1. Bem, devido ao dilúvio que caiu em Suzuka, o treino classificatório passou para às 10h locais, 22h de Brasília.

    Lewis Hamilton perderá cinco posições no grid, por ter trocado o câmbio!

    Salve, Ridson!!

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos