Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

domingo, 24 de outubro de 2010

Grande Prêmio da Coreia do Sul 2010.


A chuva quase cancela o 1º GP da Coreia do Sul, mas depois de muita espera para ver os carros na pista, mas atrás do Safety Car, finalmente a corrida pôde começar.


Com vitória de Fernando Alonso da Ferrari, que assim, assume a liderança do campeonato, mas ainda é cedo para apontar que o espanhol seja o franco favorito a partir de agora. Ainda temos duas corridas para o fim e os azarados de hoje podem ter uma virada nas próximas duas etapas. Mas Alonso tem sido o melhor piloto nessa segunda metade do campeonato e fora o GP da Alemanha, não contou mais com nenhuma ajuda de seu companheiro.


Os pilotos mais regulares do ano se deram mal em Yeongam: Mark Webber, da Red Bull, rodou sozinho, bateu no muro voltou para pista sem controle e ainda levou Nico Rosberg junto.


E Jenson Button, da McLaren não se entendeu com pista da Coreia. Um dos melhores estrategista do grid não deu sorte ao optar em parar cedo para trocar os pneus de chuva pelos intermediários, pois, logo depois houve uma nova intervenção Safety Car e todos que estavam à sua frente não perderam tanto tempo com suas paradas. Além do mais, ainda foi jogado para fora da pista por Adrian Sutil que relembrou seus velhos tempos de piloto inconseqüente.


Sebastian Vettel remava para liderança do campeonato, teria todo o apoio da Red Bull com a pós o erro de Mark Webber, mas depois de sofrer com problemas nos freios, seu motor Renault explodiu dando a vitória para Alonso.


Lewis Hamilton fez uma corrida discreta, não arriscou muito e ainda mantém viva as esperanças de título. Felipe Massa completou o pódio. Michael Schumacher, da Mercedes-Benz fez uma boa corrida e terminou em quarto. Robert Kubica em quinto, Vitantonio Liuzzi em sexto, voltou a pontuar, fazendo uma corrida mais centrada do que seu companheiro.


Os pilotos da Williams vinham bem até perderem rendimento por causa dos pneus, mas ainda terminaram na zona de pontos. Os pilotos de Peter Sauber também terminaram na zona de pontuação.


Os barbeiros do dia foram Adrian Sutil e Sebastien Buemi, tanto que ambos foram punidos com a perda de cinco posições no GP do Brasil.


Resultado Final:

1°. Fernando Alonso (SPA/Ferrari), 2h48min20s810 (55 voltas)
2°. Lewis Hamilton (ENG/McLaren Mercedes-Benz), a 14.999
3°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 30.868
4°. Michael Schumacher (GER/Mercedes-Benz), a 39.688
5°. Robert Kubica (POL/Renault), a 47.734
6°. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India Mercedes-Benz), a 53.571
7°. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), a 1.09.257
8°. Kamui Kobayashi (JPN/BMW Sauber-Ferrari), a 1.17.889
9°. Nick Heidfeld (GER/BMW Sauber-Ferrari), a 1.20.107
10°. Nico Hulkenberg (GER/Williams-Cosworth), a 1.20.851

Não Pontuaram:

11°. Jaime Alguersuari (SPA/Toro Rosso Ferrari), a 1.24.146
12°. Jenson Button (ENG/McLaren Mercedes-Benz), a 1.29.939
13°. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth), a 1 volta
14°. Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth), a 2 voltas
15°. Sakon Yamamoto (JPN/Hispania-Cosworth), a 2 voltas

Não Concluíram:

16°. Adrian Sutil (GER/Force India Mercedes-Benz), 46 voltas
17°. Sebastian Vettel (GER/Red Bull Renault), 45
18°. Vitaly Petrov (RUS/Renault), 39
19°. Timo Glock (ALE/Virgin-Cosworth), 31
20º. Sebastien Buemi (SWI/Toro Rosso Ferrari), 30
21°. Lucas di Grassi (BRA/Virgin-Cosworth), 25
22°. Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth), 25
23°. Mark Webber (AUS/Red Bull Renault), 18
24°. Nico Rosberg (GER/Mercedes-Benz), 18

Melhor Volta:

Fernando Alonso (SPA/Ferrari), 1.50.257 (Volta 42)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos