Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

domingo, 10 de outubro de 2010

Gp do Japão 2010- Vettel vence em show de Kobayashi

Não choveu. A corrida não foi tão emocionante assim. Na pista, as Red Bulls não foram tão superiores, sendo acompanhadas de perto pelo fodão das Astúrias, como diria Flávio Gomes...


isso não tirou o apetite de Hamilton e Button, que tentavam atrás ultrapassar. Mas nada muito emocionante. Só Kobayashi salvou o dia.



Largada


Se Massa e Petrov precisavam de bons resultados para tentar mostrar às suas cúpulas "do que são feitos", se lascaram. No bom cearês, se lascaram. Feio, com uma batida boba de Petrov, punido com 5 lágrimas no próximo grid de largada, e Massa perdendo o controle do carro e atropelando Liuzzi, o azarado.


Não é a toa que Massa também chegou declarando culpa de Rosberg e dizendo que ele foi amaldiçoado:eu diria que ele se amaldiçoou ao pensar que poderia chegar chegando depois do ano passado.


Ultrapassagens


As disputas da frente estavam tão paradas, com todos pensando em campeonato, que mal ouvimos falar de Vettel.Só Button, na estratégia, tentou algo diferente. Lá atrás, as nanicas se degladiavam com bons momentos de disputa... até que Kobayashi começou a aparecer, com boas ultrapassagens sobre Sutil, Alguersuari, Buemi...e depois uma incrível sobre Barrichello e outra arriscada sobre Heidfeld, mostrando quem manda (mesmo com pneus macios, o que permitiu essas duas últimas, foram duas arriscadas e animadas).
Nota pela defesa perfeita de Rosberg em cima do Schucrute. Pena q ele perdeu sozinho o controle e jogou fora todo um fim de semana cheio de altos e baixos.

Barrichello sofreu com um carro sem aderência, conseguindo pontinhos na disputa com a Force India, mas ficou a sensação de mais. Se não tivesse sido prejudicado pelo pit ruim da Williams, creio que ele não teria ficado estancado atrás de Heidfeld e assim teria a 7ª posição do Kobayashi.


Destaques


Positivo para:
- Vettel, que novo mostrou estar vivo. Será que tarde demais?
- Hamilton, que mesmo ficando para trás ainda chegou ao final com uma marcha a menos.
- Schumacher, que finalmente fez uma boa corrida.
- Kobayashi, o dono da festa, em casa, como eu disse aqui no último post, ia brilhar.
- Kovalainen, que tem o melhor resultado das novatas, pilotando muito num carro ruim. Vai que alguém numa disputa na frente batia, e ele conseguia o inédito ( e impossível) ponto.
-Lótus, que tinha um ritmo de corrida bem próximo das outras, "só" um segundo atrás...
Negativo para:
- Webber, que mesmo fazendo na última volta a melhor da corrida, parece só pensar no campeonato, e esqueceu que a cada corrida as coisas mudam muito.
- Barrichello, que na minha opinião nem se arriscou a defender posição.
-Sutil, que é um louco e quase ferrou todo mundo com uma jogada à la Mario Kart heheh
- Petrov, que é um doidim ( no cearês mesmo, doidim), pertubado... mas vide o post do Jobson, que você pode ler abaixo, eu até tenho pena dele.
- Massa, que é um azarado e ainda azara os outros
- Virgin e Hispania, que conseguiram se superar em ruindade.

Resultado final:


No fim das contas, o campeonato agora só tem três corridas, em 75 pontos em jogo. Agora é a hora da verdade para Red Bull e Ferrari, que me parecem ter os dois carros para a disputa. Maclaren ficou para trás, mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos