Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

terça-feira, 19 de maio de 2009

Mosley X Ferrari: a II guerra de Paris

A primeira guerra foi, claramente, sobre os difusores, se duplos ou planos únicos. E isso é claro, palco de acaloradas discussões nos posts em vários blogs que falam de automobilismo
Bom, como Cassius Regazzoni me deixou preocupado com o fato de pensarem que só postarei coisas sobre Rubens Barrichello (que já esclareci em outro post que não é o tom deste blog), embora a conclusão tenha sido compreensível, visto que os dois únicos posts feitos sobre automobilismo tenham sido sobre o "decano" (expressão estranha), vou deixar um post sobre um comentário que fiz no F1 Around. Que cita o Blog do Ico. Viu como essas informações circulam e trazem várias percepções?

"é, venceu quem bateu mais o pé no chão.Mosley conseguiu rachar a Fota por causa da submissão da maclaren, que nada poderia fazer já que está nas mãos da FIA,por suas lambanças.Por vezes na História os erros do passado caem como fantasma do presente.
No entanto, eu acho razoável aguardar até sexta.No blog do Ico, o autor colocou que provavelmente a Ferrari cede tb no fim. E eu acho que Mosley termina o cala-te-boca com o fim do regulamento duplo, mas mantendo o teto, como foi divulgado ontem pela imprensa mundial.
Isso depois de criar um racha na Fota e garantindo uma reeleição há pouco tratada com muita descrença"

Em Paris, o "pau tá comendo", e a Ferrari acusa a FIA de burlar o Pacto da Concórdia, que a favorecia.
O que disse sobre o joguete de Mosley é, nada mais, nada menos, do que o próprio afirmou após a reunião com as equipes na semana passada. De lá, Mosley viu que a dupla categoria, com equipes dentro e fora do teto orçamentário, é uma proposta furada; ninguém engoliu...agora o teto é algo que poucos conseguem criticar com fundamentação que não a dos investidores (que é forte, mas...nem tanto)isso é fato. Daí o prognóstico funesto: Mosley racha a FOTA,vence a Ferrari, dá o bote no fim e se reelege, ou indica o sucessor.


Ainda tô devendo algo sobre História. No fim dessa semana sai algo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos