Eis os pesos respectivos às posições no grid de largada:
1. Jenson Button, Brawn GP, 647.5 kg
2. Kimi Raikkonen, Ferrari, 644
3. Rubens Barrichello, Brawn GP, 648
4. Sebastian Vettel, Red Bull, 631.5
5. Felipe Massa, Ferrari, 643.5
6. Nico Rosberg, Williams, 642
7. Heikki Kovalainen, McLaren, 6448
. Mark Webber, Red Bull, 646.5
9. Fernando Alonso, Renault, 654
10. Kazuki Nakajima, Williams, 668
11. Sebastien Buemi, Toro Rosso, 670
12. Nelson Piquet, Renault, 673.1
13. Giancarlo Fisichella, Force India, 693
14. Sebastien Bourdais, Toro Rosso, 699.5
15. Adrian Sutil, Force India, 670
16. Lewis Hamilton, McLaren, 645.5
17. Nick Heidfeld, BMW Sauber, 680
18. Robert Kubica, BMW Sauber, 696
19. Jarno Trulli, Toyota, 688.3
20. Timo Glock, Toyota, 700
comentários:
-Rubens Barrichello fez um bom treino,manteve um bom ritmo e mostra conhecer bem o circuito. Tinha tudo para fazer uma pole bacana, inconteste, mas tem um Button no meio do caminho. Não duvidem se o inglês copiou os acertos do brasileiro de novo. Está virando regra e é inevitável. Afinal, são companheiros de equipe. E esses acertos caem como uma luva p/ o inglês, que fez uma ótima volta, sem dúvida. Mas não andou bem e apanhou do carro e alguns momentos.Guardou o melhor p/ fim? Será?
-Massa decepcionou, ao menos p/ mim. Um tanto mais leve que o companheiro,errou no treino, batendo no Q1 e não fez uma boa volta no Q3.
- Nelsinho até que vinha bem, alternando posições com Dom Alonso. Errou numa curva considerada fácil, por ser de baixa velocidade,e depois fez seu rendimento meia boca. Antes,o 17º posto parecia-lhe reservado. Agora é o 12º. Quem sabe depois seja o 7º (17-5=12-5=7 =P)
-Hamilton...é, esse não é o ano do Hamilton. Na corrida em que mais gosta, em um circuito em que já conhece bem as manhas...errou, não conseguiu consertar e ainda danificou a suspensão traseira. O que em geral dá um trabalhão p/ uma equipe, consertar suspensão. Nem mesmo o ano de Kubica...outro que não andou bem.
- A Toyota não conseguiu acompanhar o ritmo durante a temporada, e isso não é surpresa.~Só não achei que fosse uma queda tão vertiginosa, e tão rápido.
Pitacos?Dessa vez Button vence, com Rubens em segundo e Vettel em terceiro. Uma das Ferraris vai se dar mal... Nakajima e Piquet largam de boas posições, e bem pesados. De olho neles.
Youtube Fomula 1 Vídeo: O primeiro dia de Lewis Hamilton em Fiorano
-
Debaixo de nevoeiro, *Lewis Hamilton* deu esta manhã as suas primeiras
voltas na pista de Fiorano, a bordo do Ferrari F1-75 de 2022. Adaptou-se
bem ao c...
Há 2 horas
Líder do Mundial de Fórmula 1, Jenson Button conquistou a sua quarta pole position em seis corridas na atual temporada e vai largar em primeiro no GP de Mônaco.
ResponderExcluirRubinho Barrichello andou melhor do que o companheiro de equipe nas duas primeiras partes da classificação, mas de novo acabou batido por Button no Q3 e vai largar em terceiro.
Felipe Massa também fez um bom treino, mostrando a melhora da Ferrari e vai largar em quinto, ao lado de Nico Rosberg, da Williams, Nelsinho Piquet (Renault), ficou em 12º três postos atrás do companheiro de equipe Fernando Alonso. Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com
valeu pelo post, pinheirinho..como divulgador cultural, tb te convido a participar deste blog que, em breve, como nunca canso de prometer =P, irá tratar de História...Se quiser mandar um texto, fique à vontade...espaço é p/ isso msm
ResponderExcluirEspero uma dobradinha da Brawn, de novo... a não ser que algum deles bata em Ste. Devôte. Veremos.
ResponderExcluirJá agora, um pequeno conselho de um veterano: devias filtrar os teus comentários, pois mais cedo ou mais tarde, irás receber comentários desagradáveis daqueles anarquistas anónimos que puluam a blogosfera. Pelo menos evitas alguma surpresa desagradável.
Abraços!
Speeder
obrigado speeder pelo conselho..obrigado por visitar o blog...o que achou da proposta do blog? alguma sugestão?
ResponderExcluirImpressionante o desempenho da Toyota, será que só têm motor?
ResponderExcluirMassa e Vettel não conseguiram volta limpa no Q3, pior pro alemão que está como o biscoito, levíssimo.
a toyota teve uma queda tão triste quanto a da bmw
ResponderExcluirmuito impreciso este campeonato. só há uma constante: a brawn, de button