Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

segunda-feira, 22 de março de 2010

Mercedes-Benz: Michael Schumacher vs. Nico Rosberg.


3. Michael Schumacher:

O piloto sete vezes Campeão Mundial declarou uma vez: “Não me imagino correndo por uma equipe que não seja a Ferrari”. E acredito que poucas pessoas duvidavam disso.

Depois de três anos e algumas quedas de moto, aos 41 anos, Michael Schumacher retorna à F-1, não mais pela Ferrari, mas sim pela Mercedes-Benz. Sua família estava preocupada com os constantes tombos de moto e resolveram apóia-lo a voltar a competir nas quatro rodas. Levará algumas corridas para que Michael recupere o ritmo, mas como se viu no Bahrein, falta pouco. Assinou contrato de três anos, e deixa bem claro para todos, ele quer mais vitórias e títulos.

4. Nico Rosberg:

Até então, só tinha corrido por uma só equipe, a Williams. Rosberg foi contrato por ser um piloto alemão e de talento, para ser sombra do atual campeão Jenson Button, mas ocorreu uma reviravolta na equipe e Button se foi. Chateados com a saída do inglês, a Mercedes foi atrás e convenceu Schumacher a voltar. E agora Nico tem diante de si uma lenda viva. Entretanto, Rosberg finalmente tem um carro que poderá lhe dar vitórias, e não poderá fazer por menos. Mas se for atento, procurará aprender tudo com Michael. Começou muito bem no Bahrein, mas tem que conseguir logo uma vitória, de preferência, primeiro que o companheiro.



Ao contrário do ano passado os carros de Ross Brawn não tiveram um começo arrasador, mas não podemos questionar a competência do inglês que fez seu time estreante Campeão de pilotos e Construtores em 2009. Com a venda de sua equipe para a Mercedes-Benz e a Aabar, além de contar a volta de Michael Schumacher. Toda estrutura estará sob pressão por um resultado imediato. E a pressão já começou na própria organização, já que, Dieter Zetsche, presidente da Daimler, dona da marca, já ordenou que o time precisa de vitórias para continuar na categoria. Acredito que será um duelo bem interessante, mas no fim das contas, o embate será vencido por Michael Schumacher.

2 comentários:

  1. Jobson

    Numa análise rápida,a Mercedes está justamente onde a Brawn terminou o campeonato passado,mas o time deve melhorar ao longo do campeonato.
    Quanto a disputa interna,muitos já tiram sarro do velho alemão,o que acho muito prematuro.
    É questão de tempo para superar seu jovem parceiro.

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Acho realmente que o Rosberg vai vencer Schumacher. Ele não terá nem de longe vida fácil este ano.

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos