Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

quarta-feira, 24 de março de 2010

Rápidas expectativas para: Austrália 2010

Tentando estrear, eu diria, novamente, uma seção aqui no blog. Após seções mal-finalizadas, fiquei devendo, confesso. Dias difíceis, mas assim que eles passarem, eu terei mais tempo e algumas novidades engatilhadas.


Uma rápida expectativa para a corrida...sem querer dar uma de Mãe Dinah, e sim lançar mão de uma iniciativa talvez, digamos, de usar este espaço para expormos o que pensamos que vai ser, de antemão, o Gp da Austrália. Vou começar, e espero que vcs continuem. Vai sendo nosso termômetro de como vamos nos empolgando (ou não) com o campeonato.

- A corrida parece-me contribuir para um embolo maior das dominantes...A Maclaren já avisou, por intermédio de Button, que estará mais forte na terra dos cangurus, pelas características da pista, que mescla trechos travados de pista de rua com curvas sinuosas e um tanto quanto desafiadoras. Para quem gosta da F1, é uma das melhores corridas de se ver, no início e no final.
-A Ferrari deve aproveitar a onda forte e deve ter constância, ritmo forte durante a corrida,exceto por uma possível queda de rendimento pelo consumo excessivo de combustível (ao que parece, este ano a equipe não conseguiu resolver o problema do consumo, muito por conta do regulamento técnicom que proíbe mudanças significativas nos motores).
-A Red Bull, penso eu, não teve ainda tempo de se ajustar melhor em termos de confiabilidade, mas eles vem forte...Vettel e Webber andam bem na pista de Melbourne e devem dar trabalho. - Schumacher e Rosberg também costumam andar bem por lá, mas o Mercedes, das 4 grandes, me parece um tanto atrás. Devem vir fortíssimos para a etapa européia.
- Nas medianas, destaque para a Williams, que conseguiu aparentemente certos problemas que aconteceram no Bahrain e que limitaram o rendimento de Barrichello. Hulkenberg deve vir melhor, após uma estréia nada boa na F1. O garoto (olha só eu, ele é mais velho) pode surpreender. Acho que Sutil vem para equilibrar o jogo na Force India, então eu acho que, junto com a Renault, que aparentemente pode mais do que mostrou em Sakhir, vão disputar palmo a palmo o título da série B da F1.
- A Toro Rosso e a Sauber não se encontraram no Bahrain, mas isso pode ser contornado lá em Melbourne. Pelo que apurei, a Sauber também se ajeitou, e a Toro Rosso afirmou que não deu seu melhor em Sahkir. Mesmo assim, eu não acho que serão páreo para as medianas, mas não vão disputar posições com as novatas.
- As novatas vão investir em confiabilidade, e ao que parece, a Hispania vai andar mais do que andou, mas não tanto. Pelo menos não vão ter de correr com um peso maior...alguém sabia aí que a equipe correu sem bico de fibra de carbono, e sim de metal...?o Sportv apurou isso, mas ninguém mais comentou...será a atuação nada convencional da Globo e suas afiliadas de salvaguardar o nome Senna? A Virgin vai conseguir aos poucos atingir a confiabilidade mínima. Só não sei se a Lótus conseguira mais velocidade....o chassi deles é lento, quadrado.

Para a corrida, pelo visto todos tendem a melhorar sua performance, de modo que será mais empolgante do que o Bahrain... não achei a corrida de todo chata, mas era muito mais pelas condições em que estava (fugindo da aula do curso de formação do Concurso do Estado para professor, heheh) e pela expectativa de uma abertura de temporada do que pela corrida. Circuito de rua com desafios, poeira, muros...garantias de uma corrida agitada, ao menos...e lá também é mais fácil passar. É como disse no post sobre as ultrapassagens: não tem jeito...corrida em circuito legal é sempre, sempre, outra coisa.


Abraço a todos e até sábado! Postem vcs também suas expectativas.

2 comentários:

  1. Ridson,

    A nossa expectativa é que a prova possa ser realmente boa,e não aquele marasmo visto na primeira.

    Acredito que a briga continua entre Red Bull e Ferrari pela vitória.

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Quem vai madrugar nesse fim de semana?
    rsrsrs

    Eu!!!

    É muito ruim sem o Kimi, mas a F1 continua sendo o esporte da minha vida...

    Abraços!

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos