Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Bem vindos

Faz um certo tempo que eu quero transformar a internet num espaço de diálogo. E faz um certo tempo que quero ter um espaço dentro deste diálogo, montrar um pouco daquilo que gosto, mostrando minhas opiniões, trazendo p/ o público o potencial deste diálogo.
Daí, duas paixões virem como letra e melodia, tom e poesia neste blog:
  1. As várias, incandescentes, indecentes, inconstantes e contrastantes histórias dentro daquilo que é a fusão da atuação do homem dentro de um tempo. Aqui será um espaço p/ divulgar, problematizar, analisar... textos de História, sejam acadêmicos ou escolares.
  2. Analisar o que está acontecendo no mundo da F1, com o olhar atento de um estudante de ciências históricas, e uma opinião pessoal de um admirador deste esporte tão polêmico, controverso e apaixonante.

É um espaço aberto p/ críticas bem fundamentadas e divulgação de trabalhos: de acordo com minha análise, e ela é bem branda, posso publicar um texto de um leitor deste blog, uma charge ou divulgar eventos interessantes que estejam de acordo com as principais preocupações deste blog.

Sobre F1: Não sou um blogger especializado, nem mesmo um jornalista; aqui estarão relatos sob o meu ponto de vista, minha opinião, da qual não deve nunca ser encarada como verdade. Me esforçarei p/ expor todos os pontos que julgo pertinentes e tentar analisá-los de maneira tranquila.

Sobre História(s): as correntes mais atuais da historiografia colocam como regra a idéia de que existem várias vertentes, várias abordagens, o diálogo é necessário e para a produção é necessário pesquisa séria. Não tenho razões p/ ir contra isso. Pelo contrário, corroboro e assino embaixo. Mas aqui não será um espaço academicista. Outras histórias, igualmente importantes, estão se desenrolando nas páginas das vidas de nós todos, neste momento e no passado, e que passam por todos os nossos espaços de vivência.

E, por fim, um alento: este não é um blog definitivo. Ainda haverá muitas mudanças nestas que foram apenas idéias iniciais. me ajudem a construir um trabalho final produtivo. Até mais.

"Nascer é uma possibilidade. Viver é uma tentativa de concretizá-la."Ridson de Araújo.

5 comentários:

  1. Viiiiiiiiiiiixi, como tá importante esse meu namorado!!!Todo bogueiro agora!rs

    Mas podem confiar, pessoal! O rapazinho aí tem muito o que aprensentar pra vcs sobre essas duas paixões que ele tem...(não sei qual a maior!rs)

    è isu aí,mow...tá super cool! =P

    ResponderExcluir
  2. bogueiro foi ótimo... ela é a primeira paixão, a mais importante, e teria um blog só p/ ela, mas esse é um projeto futuro...dá proxima vez, poe teu nome, Rebeca

    ;)
    te amo

    ResponderExcluir
  3. Ridson, parabéns por teres começado com o blog. Espero que sejas uma mais-valia para a blogosfera, pois agora o que não falta são personagens que criam blogs de automobilismo, mas não são muitos os que conseguem mantê-lo. Esses são os verdadeiros heróis.


    Para chegares onde cheguei, já sabes. não existem segredos. Apenas inspiração, boa vontade e seres tu mesmo. E uma biblioteca atrás de ti. Acho que tens todos os instrumentos para tal, pois sou como tu: adoro história e automobilismo.


    Boa sorte nesta empreitada!


    Um abraço do Outro Lado do Atlântico

    Paulo/Speeder

    ResponderExcluir
  4. honrado, paulo speeder...até a proxima visita

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Ridson!
    Gostei do pouco que vi, pulei para o primeiro post como de costume, e aos poucos vou vendo mais. Gosto muito da idéia da história do ponto de vista pessoal, privado se quiser, e é isso que tento ver na minha relação com as corridas. Minha visão de sugeito se divertindo e vendo pontos divertidos.

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos