Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

quarta-feira, 20 de maio de 2009

FERRARI PERDEU...

Como coloquei em outros blogs que tratam de automobilismo, a Ferrari perdeu a batalha contra a FIA no tribunal, na corte de apelações em Paris. Resta saber o que fará a Ferrari, sabendo que seus recursos jurídicos ficaram cada vez mais tortuosos e complicados. Entrar em uma corte não-esportiva é um passo arriscado, confuso;
O que vcs acham?
comentem!

6 comentários:

  1. ressalva: este post foi curto e pouco conclusivo pelopouco tempo que tive de faze-lo..já que estou em um laboratório de Informática na Faculdade no intervalo entre as aulas e meu pc em casa não está pegando internet no momento.

    ResponderExcluir
  2. sacanagem...essa derrota da ferrari eh uma grande perca para toda a formula-1. Agora vamos aguardar e ver o que vai acontecer daqui pra frente

    ResponderExcluir
  3. Companheiros,


    Toda essa história vai acabar numa bela pizza,a FIA e a Ferrari precisam uma da outra,todo esse papo de liga paralela já enfraqueceu,no final da contas todos vão ceder um pouco e ponto final.

    A limitação é sem duvida interessante até um certo ponto,vejam como funcionou neste ano.
    Se fossem possiveis testes a Ferrari certamente já teria gasto os tubos e estaria bem mais perto do pelotão da frente,mas como não são demora muito mais tempo para elevar a performance,logo não se gasta tanto.

    Agora esse papo de teto orçamentário é muito complexo,não tem como fiscalizar 100%,além disso limitaria demais a categoria que serve de laboratorio.

    abraço

    Quanto a pergunta do Kart,o custo medio gira em torno de uns 5 a 7 mil um usado em bom estado,novo na casa de 9 mil.

    Esses que usamos são locados,R$ 40,00, com direito a 4 voltas para classificação e depois com uma corrida de 20 min.


    abraço
    Marcelonso

    ResponderExcluir
  4. valeu josé renato e marcelonso pelos comentários...hj vou tentar elaborar um post mais "elaborado" (desculpem o trocadilho) acerca disso. A Ferrari está pecando pelos comentários elitistas; isto enraivece a opinião pública, empobrece o esporte. nesse ponto, Mosley sai na frente.
    Alias, merece um post só p/ ele, Mosley.
    Vou estralar os dedos e escrever...e estou fazendo contatos com colegas historiadores, p/ dar uma outra dimensão a este blog. aguardem


    um dia vou me informar até onde se compra isso..ou onde se aloca...os recursos deste blogueiro são escassos.

    ResponderExcluir
  5. Excelente blog! Adicionei no meu Blog Roll!

    Carlos Cezar

    www.f1infoco.com

    ResponderExcluir
  6. valeu carlos cezar..como vc pode ver, já havia add vcs no meu blog roll..então estamos mais que quites...

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos