Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Iniciando: A polêmica das três paradas


Já rodou internet mundo afora que a própria equipe brawn reconheceu que Rubens não rendeu o que deveria render p/ vencer a corrida por ter um jogo de pneus ruim.E aí o que ocorreu foi que a estratégia da equipe foi errada, não que ela tenha prejudicado Rubens e aquela troça toda de que até eu no comecim, pela televisão e sem ter noção destes dados, conjecturei.a estratégia de duas paradas era a melhor, e brawn sim interferiu, como poucos pensam (vide blog do livio oricchio http://blog.estadao.com.br/blog/livio/, que entrevistou o boss) mas foi na crença de ser melhor tres p/ rubinho, pelo simulador da pista, que deve ser modificado.
resumo: Rubens fez uma grande largada, andou muito no fim de semana e perdeu por duas razões:
1.o engenheiro de Button fez o dever de casa e “arriscou”, sendo conservador, e brawn viu que era uma boa. o de barrica vacilou, e manteve uma coisa que a equipe e brawn também viram que era boa.
2. essa ainda mais importante: Button foi um relógio suíço. rubens não pôde ser (não sei se seria, mas passou grande parte da corrida sendo, e os anti-barrichello, tão doentes qto seus fãs mais pachecos, nunca consideram),por conta dos pneus.
O que Rubens erra na imprensa é, igualmente, desolador. falou besteira. Mas depois se entendeu com a equipe, se ajustou com brawn e é o que mais interessa. Aí nessa temporalidade, o que errou na imprensa passou a ser veiculado
.

3 comentários:

  1. Che, parabéns pelo blog. História e velocidade são assuntos que sempre valem a pena. Como diria um falecido amigo, na dúvida, fecha os olhos e acelera!

    ResponderExcluir
  2. Salve Ridson,


    Seja bem vindo a blogosfera.
    Como vc bem falou Button foi um relogio suiço,já Barrichello foi um relogio brazuca de camelo,começou bem ,mas achou que tinha vencido na largada,ledo engano.


    abraço

    MARCELONSO
    www.blogdomarcelof1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. comentando os comentários =P...
    p/ o nervoso descansado,vou buscar acelerar aqui nas reflexões..por conta da faculdade e das outras atividades que faço, devo postar alguma coisa sobre história em breve, mas o tempo corre...contra mim.

    obrigado marcelo eu vou me esforçar p/articular bem essas duas temáticas tão interessantes dentro deste blog.
    qto ao barrichello, eu acredito que ele tenha ido bem na corrida, mas não teve essa mesma precisão. contudo, foi muito bem nas primeiras partes da corrida, msm considerando ter feitos "stints" com pouco peso. acho que ele perdeu ritmo no final, os pneus não ajudaram e mônaco está aí p/ os desavisados...quem errar bate no guard-rail.
    vou colocar aqui seu blog na lista dos meus...espero que uma hora ou outra eu mereça estar na lista aí dos seus.

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos