Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

sábado, 23 de maio de 2009

Sentimentos diversos

Este é um post que pensei em fazer, baseado em discussões muito acaloradas sobre o piloto de F1 Rubens Barrichello. E para deixar muito bem claro que este não é um blog sobre este piloto em específico, basta lerem outros posts e o perfil do blog.Apenas é fato que este piloto causa um impacto na visão dos que acompanham minimamente a categoria, que como todo esporte "de massa", mexe com identificações e relações de identidade, sentimentos e memória.
Este foi um comentário feito no blog do Becken Lima, o qual convido a leitura, o F1 Around, no qual já está no link a referência a um post polêmico. Espero que nenhum dos nomes citados tenha ressentimentos quanto à referência, mas é um comentário de lá que virou post aqui. Vamos ao que escrevi lá:

"Sou um admirador do Rubens, por sua trajetória e tb por ter torcido muito por ele desde criança,mesmo com toda a família zoando. Sou de uma família que tem como hábito (mãe, padrasto, tios) ver a f1...ou ao menos era assim.

Rubens é um piloto bom, competente. Tb é um chorão e liga demais p/ que a imprensa ou o povo brasileiro espera(ou não) dele. Se ficasse mais calado creio que muitos mais o respeitariam. Mesmo. Tem uma carreira como piloto invejavel e muita gente por esse mundão afora que ignoramos por vezes torcem por ele, pelo piloto.Não é nenhum gênio;nunca o foi, embora no começo da carreira tinha tudo p/ ser. Tudo msm. Mas não o foi, como poderiam não o ter sido pilotos louvados até hj por fanáticos de f1.Cassius faz bons comentários sobre outras coisas; não concordo quando ele fala sobre Rubens pq extrapola...demais. mas como ele disse: tá no direito de escrachar. A gente que tem a escolha de ler ou não.

Os fãs doentes de um piloto caem tanto em armadilhas qto os que estrapolam nos comentários detratores: é diretamente proporcional.
Não estou tentando fazer média: como já falei antes num dos posts daqui, rubens provoca sentimentos diversos e isso atrai e cria uma certa aura que dificilmente será batida e esquecida pelos caminhso tortuosos da memória"

E o que vcs acham?

2 comentários:

  1. O Barrichello é um piloto como outro qualquer. Todos sabemos que "motorista" não tem assento na F1. Por outro lado, dizer que ele é ótimo ou excelente é coisa que não encontra ressonância no balanço de seus 16 anos na categoria, correndo em carros ruins ou bons. Ser segundo piloto do Schumacher qualquer um de seu nível seria, como o Massa foi. Mas, ser segundo do Button, é só a prova de que ser piloto não é suficiente para ser um vencedor. É preciso ser pelo menos bom, desde que tenha um carro excelente. É evidente que o Rubinho sofre de alguma perturbação mental, um caso para especialistas. Mesmo como tudo que aconteceu em sua carreira (está na 17a temporada), com todas as chances desperdiçadas, ele ainda acredita que é excelente, o melhor que a F1 já teve, mas que não foi campeão porque foi injustiçado. E o que é pior, acredita que será campeão em 2009, talvez em 2010, 2011... 2028... Ele não pretende parar... É um caso psiquiátrico.

    ResponderExcluir
  2. não sei se ele "acha que é o melhor que a f1 já teve", mas sim, ele se acha injustiçado, e em medida na ferrari ele até tem suas razões.
    na brawn, ele não consegue acompanhar o ritmo de button e isso msm com Rubens, como hj em Mônaco, tirando o melhor que podia.
    Não vejo o pq dele parar nestas condições. Se fosse ano passado, terminaria até melhor, tendo corrido bem num carro péssimo. Se o homi quer trabalhar, se alguém o quiser, que seja.
    Nesse ponto: um piloto como outro qualquer. As pessoas,a mídia e as paixões exarcebadas que o poem p/ mais ou p/ menos.
    No meu caso, eu torço p/ me acostumei a torcer, desde menino,pq gosto, curto vê-lo correr.

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos