Os escritores que aceleram neste blog

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acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

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Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

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sábado, 30 de maio de 2009

Vestibular das novas equipes

Bom, temos até agora, 16 equipes inscritas...só fazendo alguns comentários sobre o que foi essa semana de inscrições de última hora:
- As equipes vão lá e se inscrevem, e deixam como trunfo uma proposta de regulamento igual de 2009, sem teto, sem regras duplas. A redução dos gastos é paulatina e p/ não perder novas equipes, as grandes venderão peças a baixo custo, desde que as equipes façam os próprios chassis...há quem diga que até os chassis podem ser comercializados, desde que isso seja consenso. Ou seja, a FOTA, visou sair em público com uma imagem poderosa num discurso de que ela sabe o que é melhor p/ F1 e a FIA seria louca de não negociar.
- A FIA, de Mosley prepara uma reeleição, prepara também um acordo e também quer sair em público com uma boa imagem de si, uma imagem de uma instituição que quer as melhores resoluções em baixos preços e altas produtividades..
E as novas equipes?
Todas serão incluídas?
A Lite speed não me parece ter muito chão, mas lembra a Jordan e tem o tal do Gascoyne.
A Prodrive parece uma candidata mais séria, já que não vai mais comprar chassis,mas terá um acordo estilo Force India com a Maclaren- Mercedes (cada vez mais Mercedes que Maclaren, daí a grande pista do pq os alemães não quiserem ter se debandado p/ apoiar a Brawn. E p/ 2012, a Aston Martin vem e assume de vez. Pode ter o motor Mercedes, que é um dos grandes trunfos da temporada p/a Brawn!
A UsF1, mudando o nome ou não, parece séria candidata, já que eles tem as coisas funcionando desde ano passado. O motor seria Cosworth
A Campos é uma dúvida, mas ficou caladinha, só se inscreveu. Sei não, mas se tiverem um trunfo na manga, pode ser.
A March, que chegou de última hora: essa eu nem levo fé.
A Lola...corra Lola, corra. Tem nome, tem grana e tem condições de arrumar as coisas p/ si.
Aposto em Prodrive, Lola e UsF1; o Ico, do Blog do Ico, levantou a hipótese da pre-classificação; sei não, isso iria embaralhar muito as coisas, o que é exatamente aquilo que ninguém quer no momento.

5 comentários:

  1. Também não sou muito a favor de inchar tanto o grid. 26 carros já são suficiente para o ano que vem. Difícil arriscar um palpite para quem realmente irá entrar. Só de se inscreverem é um grande marketing, só analisar o caso da March. Mosley já tinha afirmada que se a Ferrari não quisesse permancer não tinha problema - outras dez equipes queriam entrar no lugar. Então não foi grande novidade ter tantas equipes inscritas.

    O jeito é aguardar mais algumas semanas até a confirmação. Dessas todas, pelo menos a USF1 já tem um projeto mais adiantado...
    Abraços.

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  2. eu acharia um barato ter até 28. No entanto, a viabilidade de se terem tantas equipes é pouca, e uma pre-classificação não ajudaria em nada, só deixaria mais confusa (ainda) a classificação.

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  3. Caro Ridson:

    Sou do tempo dos 26 carros na grelha. E quando havia carros a mais, fazia-se uma pré-qualificação para os pilotos, e mesmo na qualificação, metiam 30 carros na pista, com quatro a ficarem de fora!


    Veremos até que ponto estres projectos são sérios. Campos, Lola e USGPE são. O resto, tenho as minhas duvidas. A Litespeed, então... sabias que são a pior equipa da Formula 3 inglesa?


    E hoje, a Autosport inglesa anuncia que o Alex Wurz inscreveu a sua equipa de Formula 1 com o apoio da Superfund, uma empresa austriaca. Ou seja: já não basta ter a Red Bull, agora vamos ter outra equipa "made in Austria"...


    Até 12 de Junho, muito poderá acontecer.

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  4. Olá, conterrâneo.
    Essas novas equipes será um alento para muitos pilotos!

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  5. olha só..alguém do Ceará comentando nesses posts =D

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