Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Expectativas para o Gp do Brasil 2010


A expectativa para o Gp do Brasil é sempre muito grande, não só para os brasileiros que finalmente veem o Gp em um horário interessante para quebrar com a monotonia do Domingo, no qual só esporte presta... mas para os fãs da velocidade, que aguardam o melhor circuito para ultrapassagens, pilotagem arrojada e um dos mais imprevisíveis, junto com Spa. Algo de arrepiar, ainda mais em um campeonato privilegiado, disputado e embolado.
Vettel veio assombrando nos treinos livres, com Mark Webber mais colado nele no segundo treino, com as Red Bull favoritas mas nem tanto, e a principal rival Ferrari num mato sem cachorro com problemas em ambos os carros.
Tempo
As previsões não estão tão animadoras para quem quer chuva, mas pelo menos em um dos momentos cruciais: treino classificatório ou corrida; devemos ter uns pingos emboladores.
Tempo que deve favorecer a Maclaren,que está meio para trás nesse fim de semana e que só tem Hamilton ainda com chances reais, pq Button só com milagre tira 42 ´pontos de 50 de Alonso.
Estratégias
Enquanto a Red Bull deve apostar no equilíbrio para conseguir pole e um bom ritmo, eu acredito que eles privilegiem o acerto para o treino, e para sol, apostando no equlibrio e ritmo natural dos carros caso chova;
A Ferrari aposta na sorte fulminante de Alonso, e na força dos motores, então aposta tudo na classificação tentando se manter na frente para minimizar o lucro de Webber. Massa deve ser a ponta de lança, para atacar, encher o saco e se possível vencer, com Webber longe de 7 ponntos de vantagem do vencedor.
A Maclaren aposta na corrida, na chuva, e na desunião da Red Bull para contar com a sorte de uma quebra de motor de Alonso, fato até possível.
As intermediárias apostam na corrida, visivelmente;os ritmos de Williams,Force India e Sauber mostraram isso, embora Heidfeld tenha mostrado muito serviço para convencer alguém de que ele é bem consistente ainda e que nem tudo é grana. Outro que andou forte é Kubica, que deu um banho de água fria no russo...tá feio o negócio, ele deve provavelmente ser companheiro de Senna na Lótus com a Renault repatriando Kovalainen
A corrida
Aposto na vitória da Red Bull, apesar de tudo. Webber me parece focado, cara de mau mas focado. Vettel aposta nos treinos para mostrar quem manda, mas ele ainda não me mostrou capacidade de lidar com isso, nem ano passado nem muito menos neste. Também aposto em Massa andando melhor que Alonso, pelo menos aqui. Nem pelo histórico, em que Alonso sempre foi mixuruca em Interlagos, levando títulos pelos pontos, e não pela performance em São Paulo... e sim pelo natural receio de Alonso com os problemas mecânicos.
Tomara que tenhamos um Gp bem interessante, com Kobayashi mandando ver, Di Grassi continuando na frente do Glock (que na minha opinião não vem merecendo muito a garantia que tem da Virgin) e Barrica mandando ver para comprovar o óbvio: vem andando na frente do Hulk, garantindo a disputa com a Force India pelo 6ºlugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos