Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

domingo, 7 de novembro de 2010

Grande Prêmio do Brasil 2010.


Não saiu o título de pilotos, mas já conhecemos a equipe Campeã de 2010. A Red Bull conquistou seu primeiro Campeonato em Interlagos com uma corrida de antecipação, depois de mais uma dobradinha da equipe austríaca nesta temporada.


Sebastian Vettel decidiu a vitória logo na largada ao superar Hulkenberg, Webber também conseguiu a ultrapassagem sobre o piloto da Williams ainda na primeira volta. O australiano ainda tentou se aproximar de Vettel, mas sofreu com os retardatários e no final da prova teve um superaquecimento no motor que permitiu a aproximação de Alonso.


Fernando Alonso teve mais trabalho com as ultrapassagens, primeiro com Lewis Hamilton e posteriormente com Hulkenberg. E assim o espanhol permaneceu em terceiro sem ser mais incomodado por ninguém. Depois do Safety Car ainda se animou e tentou se aproximar de Webber que havia diminuído o ritmo.


Lewis Hamilton ainda mantém chances matemáticas de título, mas precisa vencer em Abu Dhabi e contar que os outros pilotos à sua frente não terminem a prova. Jenson Button voltou a ser Jenson Button. Largou em décimo primeiro e chegou os quinto lugar. O rei das estratégias deu adeus ao Bi, mas foi um dos destaques da prova brasileira.


Sem a chuva que ocorreu nos treinos e que proporcionou a pole de Hulkenberg, a corrida com tempo seco ficou previsível. Poucas ultrapassagens, alguns toques e nada mais. Nem a intervenção do Safety Car ajudou, a corrida em Interlagos ficou marcada pela as várias bandeiras azuis que ocorreram durante a prova, aliás, os retardatários marcaram a etapa brasileira.


Os brasileiros não tiveram muita sorte, Rubens Barrichello perdeu tempo nos boxes, depois teve um pneu dianteiro furado pelo um toque com Buemi. Felipe Massa teve que fazer uma parada a mais. Lucas di Grassi só problemas com seu Virgin, mas recebeu a bandeirada. Bruno Senna espera dias melhores.


A decisão do campeonato ficou para a última etapa em Abu Dhabi, no próximo final de semana. Alonso tem oito ponto de vantagem para Webber e quinze para Vettel. Hamilton à espera de um milagre está vinte quatro pontos atrás do espanhol.

Você já escolheu seu favorito?


Resultado Final:

1°. Sebastian Vettel (GER/Red Bull-Renault), 71 voltas em 1h33min11s803
2°. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), a 4.2
3°. Fernando Alonso (SPA/Ferrari), a 6.8
4°. Lewis Hamilton (ENG/McLaren Mercedes-Benz), a 14.6
5°. Jenson Button (ENG/McLaren Mercedes-Benz), a 15.5
6°. Nico Rosberg (GER/Mercedes-Benz), a 35.3
7°. Michael Schumacher (GER/Mercedes-Benz), a 43.4
8°. Nico Hulkenberg (GER/Williams-Cosworth), a 1 volta
9°. Robert Kubica (POL/Renault), a 1 volta
10°. Kamui Kobayashi (JPN/BMW Sauber-Ferrari), a 1 volta

Não Pontuaram:

11°. Jaime Alguersuari (SPA/Toro Rosso Ferrari), a 1 volta
12°. Adrian Sutil (GER/Force India Mercedes-Benz), a 1 volta
13°. Sebastian Buemi (SWI/Toro Rosso-Ferrari), a 1 volta
14°. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), a 1 volta
15°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 1 volta
16°. Vitaly Petrov (RUS/Renault), a 1 volta
17°. Nick Heidfeld (GER/BMW Sauber-Ferrari), a 1 volta
18°. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth), a 2 voltas
19°. Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth), a 2 voltas
20°. Timo Glock (GER/Virgin-Cosworth), a 2 voltas
21°. Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth), a 2 voltas
22°. Christian Klien (AUT/Hispania-Cosworth), a 6 voltas
23°. Lucas Di Grassi (BRA/Virgin-Cosworth), a 9 voltas

Não Concluiu:

24°. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India Mercedes-Benz), a 49 voltas

Melhor Volta:

Lewis Hamilton (ENG/McLaren Mercedes-Benz), 1.13.851 (Volta 66)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos