Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

sábado, 20 de novembro de 2010

Pirelli aprovada.


No último dia de testes em Abu Dhabi, com os novos pneus da Pirelli, encerraram-se os trabalhos das equipes em 2010 na pista. Em Yas Marina, as equipes aproveitaram ao máximo, deram varias voltas e coletaram o maior número de informações possíveis. Daqui por diante, os times trabalharão nas fábricas, túneis de vento e nos simuladores.


Os resultados dos primeiros testes coletivos com os pneus da marca italiana foram satisfatórios. Para a grande maioria dos pilotos a impressão foi positiva. Conforme Paul Hembery, diretor esportivo da Pirelli, “Os pilotos gostaram, especialmente, do desempenho de nosso pneu dianteiro, que é uma área na qual trabalhamos consideravelmente. Esse foi um de nossos objetivos e estou contente que conseguimos atingí-lo."


Durante esses dois dias, foi dado ênfase nos pneus médios e macios, pelo qual, os engenheiros da Pirelli relataram que tiveram bons resultados com ambos, especialmente em termos de desgaste.


A Ferrari liderou os dois dias de testes, primeiro com Felipe Massa e hoje com Fernando Alonso. Mas, isso pouco serve de parâmetro, pois o regulamento de 2011 trará mudanças importantes, como a proibição do difusor duplo e do F-duct, além da adoção de uma asa traseira móvel e a volta do KERS.


Agora é aguardar pelo início da pré-temporada em fevereiro, já com os novos carros de 2011. No entanto, a Pirelli ainda fará mais duas sessões de testes privados em dezembro, no Bahrein, e outra em janeiro na Europa.


Resultados:

1º. Fernando Alonso (SPA/Ferrari), 1.40.529 (105 voltas)
2º. Sebastian Vettel (GER/Red Bull), 1.40.825 (66)
3º. Rubens Barrichello (BRA/Williams), 1.41.294 (100)
4º. Robert Kubica (POL/Renault), 1.41.614 (91)
5º.
Gary Paffett (ENG/McLaren), 1.41.622 (46)
6º. Oliver Turvey (ENG/McLaren), 1.41.740 (30)
7º. Michael Schumacher (GER/Mercedes-Benz), 1.41.757 (74)
8º. Paul di Resta (SCT/Force India), 1.41.869 (35)
9º. Kamui Kobayashi (JPN/BMW Sauber), 1.42.110 (43)
10º. Sebastien Buemi (SWI/Toro Rosso), 1.42.145 (97)
11º.
Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India), 1.42.416 (46)
12º. Sérgio Perez (MEX/BMW Sauber), 1.42.777 (46)
13º. Jarno Trulli (ITA/Lotus), 1.44.839 (44)
14º. Pastor Maldonado (VEN/Hispania), 1.44.768 (65)
15º.
Timo Glock (GER/Virgin), 1.44.783 (82)



Um comentário:

  1. Salve Jobson,


    A Pirelli tem capacidade para suprir a categoria sem maiores problemas. Não deve ser muito diferente do que foi a Bridgestone.

    O bom mesmo seriam duas marcas, mas isso é um sonho impossivel...

    abs

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos