Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Ah é: as notas do Gp da Bélgica

1 Kimi Raikkonen FIN Ferrari 9.5 (Foi quase perfeito, exceto por só ter vencido msm por causa do Kers)
2 Giancarlo Fisichella ITA Force India Mercedes 9.5 (só não venceu porque tinha um carro sem Kers)
3 Sebastian Vettel ALE Red Bull Renault 8.5 (começou mal, mas manteve um bom ritmo para conseguir um bom lugar no campeonato e no pódio)
4 Robert Kubica POL BMW Sauber 8.5 (se tivesse tido mais ritmo, iria ao pódio; mas andar com esse carro é foda. Dou um desconto)
5 Nick Heidfeld ALE BMW Sauber 8.0 (se limitou ao carro que teve, e tendo largado do 3º, poderia ter ido além. Perdeu para Kubica, mas ainda foi um feito levar o Bmw até lá, mesmo o carro rendido bem no circuito)
6 Heikki Kovalainen FIN McLaren 7.5 (com sorte no começo e com o Kers, ganhou boas posições... mas nada convincente)
7 Rubens Barrichello BRA Brawn Mercedes 7.5 (com um começo trágico de novo por causa do anti-stall, foi o protagonista nas ultrapassagens. Tem é que resolver esse problema de largada se quiser vencer no campeonato. Imagina se isso acontece na disputa direta pelo título. É de morte.)
8 Nico Rosberg ALE Williams Toyota 7.0 (acomodado, sim. Mas consistente. Poderia ter conseguido o 7º lugar no fim, mas não quis se arriscar)
9 Mark Webber AUS Red Bull Renault 6.0 (o grande derrotado do fim de semana vinha bem na corrida, mas a equipe não o ajudou. E depois não fez por onde se manter competitivo)
10 Timo Glock ALE Toyota 6.5 (esse sim prejudicado pela equipe... tem é mais que ir prum barco melhor)
11 Adrian Sutil ALE Force India Mercedes 5.5 (nadou, nadou, e não chegou à outra margem. E ainda viu o companheiro ir no podio e marcar os pontos que ele, Sutil, disperdiçou antes)
12 Sébastien Buemi SUI Toro Rosso Ferrari 5.5 (competitivo, arisco, mas ineficiente. Tem que melhorar)
13 Kazuki Nakajima JAP Williams Toyota 4.5 (esse foi um pobre coitado, mas ao menos se arriscou no começo)
14 Luca Badoer ITA Ferrari 3 (essa é por um simples descontou: melhorou de extremamente p/ trás para algo para trás. Mas ficar com o mesmo carro do vencedor pega muito mal)


Fernando Alonso ESP Renault 7 (pelo que fez, poderia ser mais. mas afundar o barco com a Renault é algo que ele poderia ter evitado)
Jarno Trulli ITA Toyota 5 ( azar extremo, e muita ineficiência para não passar Badoer, mesmo com o acerto desfavorável)
Jenson Button ING Brawn Mercedes 2.5 ( se acha demais... culpou Grosjean e tambem teve parcela na culpa) Largou mal e ainda viu Barrica e Vettel se aproximarem... e ainda teve sorte que foi pouco.
Romain Grosjean FRA Renault 3 ( vai se chocar toda corrida? Ao menos largou bem.)
Lewis Hamilton ING McLaren Mercedes 3.5 (fim de semana para esquecer)
Jaime Alguersuari ESP Toro Rosso Ferrari 3.5 (Jaimito vinha tendo bons rendimentos nos treinos, mas na classificação foi p/ trás. Ainda não disse a que veio)


Não, não é pura e simplesmente nada contra Button. Pintou bola demais no começo do campeonato, mesmo indo superbem. Agora que perdeu o foco, culpa a todos. Pode até ser vencedor do campeonato, e seu carro será o favorito nas próximas etapas, mas não vem fazendo por merecer.

Minha sincera torcida é que, ao menos, Barrichello consiga mostrar para ele como se faz para merecer estar na F1. Mesmo que não ganhe o campeonato, Rubens deu (dá, e espero que continue a dar) uma aula de como manter o foco e não desistir.

2 comentários:

  1. Aparentemente, problemas resolvidos com a minha internet. Acredito que eu tenha sido mais crítico com os caras!

    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha

    Ridson...

    Embora eu não concorde em atribuir notas, sempre acompanho as avaliações. Bom, para vc, o Jobson e os oito primeiros, analisando o equipamento e as circunstâncias da corrida, eu dou 10. Agora, pro Badoer é Zero, sempre...

    hahahahahah

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos