Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

BREVE: Fisico vai para a Ferrari

Não há muito a dizer senão: isso era esperado. Nem tanto, mas era.
Fisico tinha que demonstrar seu valor e demonstrou. Se ele tivesse ido mal ele iria para a Ferrari? Algo que nunca iremos descobrir.
Fisico agradece a Force India, e deve agradecer mesmo. Angariou uma oportunidade de ouro, sendo italiano, e a Force India desfavorecida num rompimento unilateral de contrato com a Ferrari .
Vijay disse que nao houve grana no processo, mas nada a se levar a sério. Entretanto, ele deve sim ter facilitado por sim acreditar que o italiano contribuiu (e como) para a equipe, com os primeiros pontos e pódio, fora uma pole position.
Convenhamos, é a melhor maneira possível para um italiano do que terminar a carreira correndo em Monza com uma Ferrari que volta a ser razoavelmente competitiva. Os italianos torcem mais para a Ferrari do que para ses compatriotas por suas razões históricas, algo que próxima semana explorarei numa seção que estrearei no blog. E assegura sua estada numa Ferrari próximo ano na figura de testador e 3º piloto. Ele deve ter, sobretudo, sentido que é hora de encerrar com estilo a carreira e se acomodar, algo que facilmente fez durante a carreira.
Próximo ano a janela de trocas entre pilotos e equipes ferverá como nunca e ele não teria nunca proposta segura senão como piloto de testes.
E aí? Vocês acharam a escolha certa? Por parte da Ferrari? E por parte do piloto? opinem!

Um comentário:

  1. Não achei a escolha certa, mas boa sorte ao Fisichella, que aproveite a oportunidade!

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos