Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

A volta dos que não foram!


E mais um piloto italiano está de volta ao circo da F-1. Vitantonio Liuzzi foi confirmado como substituto de Giancarlo Fisichella na Force India até o final do ano. Liuzzi que vinha exercendo o papel fictício de piloto de testes da equipe indiana desde 2008 tem uma nova chance de correr após ser dispensado no fim de 2007 do grupo Red Bull, enquanto corria pela Toro Rosso. Vitantonio é outro que teve o desprazer de passar pelo caminho de Franz Tost.


Para o GP da Itália, em Monza, Fisichella que foi para Ferrari substituir o combalido Luca Badoer que pilotou para a Ferrari em Valência e Spa-Francorchamps no lugar de Massa. Por sua vez, Luca Badoer apesar da grande oportunidade que teve em participar dos GP’S com a Ferrari, parece ter perdido também a vaga de piloto de testes na escuderia italiana depois do seu desempenho pífio nas duas corridas que disputou, pois, Fisichella, além de pilotar o carro de Massa até o fim do campeonato também foi confirmado como test driver da escuderia italiana para 2010.


Badoer acusou o golpe, declara que a imprensa foi a culpada pelo seu infortúnio:


"Aqueles que escrevem não entendem quantos danos podem causar". "A mídia teve um papel fundamental na decisão da Ferrari de me substituir".


Pô, Badoer você aceitou os riscos, cara! A culpa foi sua.


Vitantonio é o quarto piloto que estréia no campeonato de 2009 fora os vinte que começaram (foto) . Antes dele Jaime Alguersuari, Romain Grosjean e Luca Badoer que entraram nos lugares de Sebastien Bourdais, Ângelo Piquet e Felipe Massa nas equipes Toro Rosso, Renault e Ferrari respectivamente.


Faltam cinco corridas para o fim do campeonato. Quem será o Próximo?

3 comentários:

  1. Jobson,

    Como o pessoal anda dizendo,esse é o ano da segunda chance,quem poderia apostar que uma Ex-Honda com Button e Barrichello dominassem o campeonato,que a Red Bull de Weeber e Vettel também seriam postulantes a taça,que Badoer voltasse a pilotar(tá bom fisco todo mundo sabia que ele faria),que Fisichella correriar pela Ferrari como titular em Monza,e finalmente que esse tal de Luzzi voltaria?
    Nem a mãe Dinah!!!

    abraço

    ResponderExcluir
  2. a acho que agora acabaram-se as danças das cadeiras, bem que eu queria o Kazuki fora, ma só em 2010...

    ResponderExcluir
  3. Acho muito bom que a F1 tenha dado uma oxigenada com a entrada de novos pilotos. De 2008 para 2009, houve apenas uma mudança no grid e, ainda assim, por causa de uma aposentadoria.

    Pena que essas mudanças tiveram que acontecer por vias meio tortas...

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos