
O circuito de Rua de Marina Bay ainda pode melhorar muito nos próximos anos. Os problemas crônicos de ondulações e sujeira foram claros na prova, aliás, um circuito que exige muito dos freios. Romain Grosjean, os quatro carros do grupo Red Bull e Jenson Button apresentaram o problema.
A prova terminou no seu limite de tempo, devido à entrada do Safety-Car causada por ninguém menos que o piloto mais atrapalhado do grid Adrian Sutil. Sim, o alemão da Force India tomou o lugar de Nakajima-San com todas as honras, do posto de afoito e especialista em fazer besteiras. Sutil tentou ultrapassar Alguersuari, rodou e não teve a prudência de esperar os outros pilotos passarem pelo local. Na sua tentativa de voltar rapidamente para a corrida, acertou em cheio a vitima da vez, seu conterrâneo Nick Heidfeld que deve ter ficado irado com o piloto da Force India.
E continuando as trapalhadas dos alemães na corrida noturna, Nico Rosberg deixou escapar um pódio certo, ao perder o controle do carro na saída dos boxes, no seu primeiro pit stop, passando por cima da zebra e da linha branca que limita a saída dos bólidos. Com isso foi punido com um Drive-through indo parar no final do pelotão, pondo um fim no até então, excelente final de semana dele e da Williams.
E o não menos afoito Sebastian Vettel, o alemão da Red Bull excedeu o limite de velocidade nos boxes em seu segundo pit stop. Também pagou um Drive-through, arrebentou o assoalho do carro, perdeu um espelho retrovisor e ainda teve que administrar no final, por problemas nos freios. E finalizou em um surpreendente quarto lugar.
Robert Kubica aproveitou-se do problema dos outros e conseguiu mais um pontinho para a BMW, Heikki Kovalainen está se tornando um verdadeiro sucessor de David Coulthard na McLaren, finalizou em sétimo.
Rubens foi mais comedido na corrida, mas a entrada do Safety-Car prejudicou um pouco sua estratégia, foi sexto. Jenson Button, apesar da má classificação, se deu bem. Largando mais pesado, foi beneficiado pelo Safety-Car e administrou muito bem a corrida e os problemas nos freios no final. Abriu mais um pontinho para seu companheiro da Brawn e já pode consumar o fato no próximo domingo em Suzuka.
Fernando Alonso, autor da melhor volta. Fez uma grande apresentação e provou que realmente anda muito bem no circuito de rua asiático. Primeiro pódio dele e da Renault no ano.
E o Germânico que salvou a pátria em Cingapura foi o surpreendente Timo Glock, que praticamente renovou seu contrato com a Toyota após esse resultado, aliás, o melhor da equipe Japonesa no ano. Glock que já havia conquistado um terceiro lugar na Malásia e agora finalizou
Desta vez Lewis Hamilton não deixou a vitória escapar. Dominou tranqüilamente toda a prova, simples assim. Agora pode comemorar com sua família, sua namorada e seus convidados do mundo musical que realizaram vários shows nesse final de semana.
Em 2009, parece que Ferrari já deu o que tinha que dá. Kimi em décimo e Fisichella em décimo terceiro. Se bobear, perderá o terceiro lugar no campeonato de construtores para a McLaren.
O resultado da corrida está no post do Ridson, confiram também o texto dele!
Perderá sim...a Ferrari esqueceu até disso se concentrando ano que vem.
ResponderExcluirEssa corrida foi um tédio...
ResponderExcluirPior corrida da temporada, eu acho...
Acho que se rivaliza com Barcelona...
ResponderExcluir