Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Muito rigorosa?


O excelentíssimo Senhor Luca di Montezemolo, resolveu manifestar sua opinião sobre a punição dada pela FIA ao ex-dirigente da Renault, Flávio Briatore, que foi banido da F-1 e do esporte, pela armação do acidente proposital de Ângelo Piquet no GP de Cingapura, na estréia da etapa noturna no Mundial de 2008.



O Presidente da Ferrari relatou aos repórteres que entende que a FIA deve reconsiderar a sentença imposta ao ex-chefe da equipe francesa, pois, acha que a punição foi severa demais, e continuou;


"Sinto muito por Briatore. Ele foi um dos grandes protagonistas da F-1 nos últimos 20 anos. Trata-se de um caso sério e delicado, mas espero que a condenação seja reduzida logo".


O que eu acho interessante é quê, a maior prejudicada pelo episódio que aconteceu na corrida de Cingapura em 2008, foi justamente a Ferrari. Felipe Massa que largara na pole e liderava a prova, e devido à entrada do Safety-Car, teve que também entrar nos boxes para antecipar sua parada, e conseqüentemente, houve o incidente da mangueira de reabastecimento, acabando com as possibilidades de vitória do piloto brasileiro na etapa, dificultando ainda mais, sua luta pelo título da temporada.



Montezemolo, é quem era para estar satisfeito com a justiça sendo feita e com o fato da exclusão do Briatore da categoria, vem com essa de politicamente correto.


Bernie Ecclestone que também andou defendendo o Briatore, disse que a punição dada ao italiano foi “Muito Dura”, - Eu até entendo, pela politicagem e pelo cinismo característico do dono da FOM.


Mas, do Presidente da Ferrari, foi demais!

Um comentário:

  1. Um tópico off-post. Desculpem o atraso, pois estavam fazendo um curso e não estava com muito tempo. Primeiramente é um prazer tem um blog sobre automobilismo na mesma cidade e termos o mesmo bom gosto clubístico, além de falar de história, algo que também gosto. Parabéns pelo blog!
    João Carlos Viana (jcspeedway.blogspot.com)

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos