Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

sábado, 26 de setembro de 2009

Gp de Cingapura: pitacos da classificação, pesos e a luta pelo campeonato enfim de volta

Sem delongas...
1°. Lewis Hamilton (ING/McLaren), 660,5 kg
2°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), 651 kg
3°. Nico Rosberg (ALE/Williams), 657, 5
4°. Mark Webber (AUS/Red Bull), 654,5 kg
5°. Fernando Alonso (ESP/Renault), 658 kg
6°. Timo Glock (ALE/Toyota), 660,5 kg
7°. Nick Heidfeld (ALE/BMW), 650 kg
8°. Robert Kubica (POL/BMW), 664 kg
9°. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), 664, 5 kg
10°. Rubens Barrichello (BRA/Brawn), 655,5 kg
11°. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), 680,7 kg
12°. Jenson Button (ING/Brawn), 683 kg
13°. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), 680,5 kg
14°. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso), 678 kg
15°. Jarno Trulli (ITA/Toyota), 690,9 kg
16°. Adrian Sutil (ALE/Force India), 693 kg
17°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso), 683, 5 kg
18°. Giancarlo Fisichella (ITA/Ferrari), 678,5 kg
19°. Romain Grosjean (FRA/Renault), 683 kg
20°. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India), 656 kg
- Nem adianta colocar os tempos, galera. O treino não foi realista. Rubens Barrichello deixou a incógnita no ar ao bater faltando 30 segundos para o fim do treino. Não, não foi de propósito. Nem "ruindade", como muitos poderiam pensar. Fez um milagre no Q2 e queria fazer outro no Q3, mas milagres em ruas com carros avariados não é algo muito costumeiro.
- Péssimo treino das Brawn, que foram mal e acertaram mal a suspensão, deixando o carro à mercê das ondulações da pista. Tive o privilégio de ver todos os treinos até agora, e o que vi foram faíscas, beijos no muro e muita sorte de muita gente. Menos dos Brawn. Essa avaria ferrou o desempenho de Button e de Barrichello, que como antes disse fez milagre ao ir para o Q3 numa última volta fantástica. E indo para o 7º lugar. O carro ficou uma m... mas sendo uma m... fica melhor para Rubens.Só que ele veio p/ largar leve, indo p/ tudo ou nada, por causa de uma troca muito esperada do câmbio, custando-lhe 5 posições.
- As Maclarens e a RBRs fizeram a lição de casa e vieram com excelentes atualizações. Se deram bem. Outro destaque para o rendimento da BMW, que só não foi melhor por conta da batida de Rubinho. A real exceção foi Kovalainen, que muito poderia fazer e se ferrou, indo p/ 10º tempo.
Com a punição do câmbio de Rubens.
- Fisichella sofrendo com o carro indomável, Grosjean sofrendo das tripas e da pressão por estar sem papa-Briatore, Liuzzi sofrendo por não conhecer a pista e Sutil merecendo muito mais que um Force India marcaram o treino na parte de baixo. Rosberg fazendo milagre lá em cima, Alonso outro, que luta com uma jumenta nervosa e renitente....
Para a corrida, sinceramente, não se é possível esperar nada de ninguém. O tempo chuvoso pode vir, e boicotar a corrida. Muitas batidas devem acontecer, e acredito que um maior número de ultrapassagens que o normal devem surgir. Button mais pesado (bem mais) leva uma senhora vantagem sobre Barrichello. Só que em condições normais, o cara não trata legal os pneus mais duros. Vai sofrer um bocado. E tem Kimi atrás dele com um kers. Rubens vai ter que lutar com mais do que a faca nos dentes para se dar bem, mas não é motivo para perder o foco e aconfiança. Afinal, quem remou tanto fortaleceu os braços e não parece afundar assim facilmente perto da costa. Não na de Marina Bay.
Para a disputa pela vitória, torcerei (e muito) pelo Encantado Rosberg, que sim merece a vitória do ano passado. Tomara que Vettel e Hamilton façam uma boa disputa, mas tenham problemas o suficiente para deixar Rosberg na frente. E fico aqui na minha secada total por Button.
Vários motivos...e não são pachequistas.

3 comentários:

  1. Salve Ridson,

    O Rubens andou no limite o tempo todo, na primeira danificou o assoalho e na segunda achou o muro. Se na corrida for assim...

    Já Button, muito mais cauteloso.

    Os carros de Ross Brawn e as Ferraris foram as decepções do treino!
    Force India voltou para as ultimas posições.

    Acredito que o Hamilton e as Red Bulls são os favoritos, além de Rosberg que andou muito.

    Se o tempo for chuvoso, vai ser o bicho! Com esse asfalto onduladissímo, será imprevisível.

    Nakajima-San e Grosjean, salve-se quem puder!

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Ola Cara Blz??

    Te acompanho a meses, to entrando nos Blogs que acompanho para promover uma eleição que to fazendo, selecionei 20 atuações que considero as melhores dessa década, como sei que você é um dos melhores blogueiros de F1 em lingua portuguesa to ai pedindo sua ajuda. Entra no meu Blog e dá uma olhadinha lá cara.

    Valeu, Abração

    ResponderExcluir
  3. Oh Meu bom !!!

    Valeu por acessar meu blog, vamos trocar textos sim.

    Vamos mantendo contato

    Abração

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos