Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Ah é: as notas do Gp de Cingapura

Na nossa malfadada sessão Ah é: as notas... uma compilação das notas de Ridson de Araújo e Jobson Mendes. Convidamos aos nossos leitores que dêem também suas notas, questionem as nossas e enfim, marquem ativamente sua passagem por esta página. O blog, sempre, é de vcs!



Jobson:

Notas do GP de Cingapura.


1º) Lewis Hamilton (ENG/McLaren). 10.
2º) Timo Glock (GER/Toyota). 10.
3º) Fernando Alonso (SPA/Renault). 8,5.
4º) Sebastian Vettel (GER/Red Bull. 7,5.
5º) Jenson Button (ENG/Brawn). 7,5.
6º) Rubens Barrichello (BRA/Brawn). 7.
7º) Heikki Kovalainen (FIN/McLaren). 5.
8º) Robert Kubica (POL/BMW). 6.
9º) Kazuki Nakajima (JPN/Williams). 4.
10º) Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari). 5.
11º) Nico Rosberg (GER/Williams). 5.
12º) Jarno Trulli (ITA/Toyota). 2.
13º) Giancarlo Fisichella (ITA/Ferrari). 4.
14º) Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India). 6.
15º) Jaime Alguersuari (SPA/Toro Rosso). 4.
16º) Sebastien Buemi (SWI/Toro Rosso). 4.
17º) Mark Webber (AUS/Red Bull). 4.
18º) Adrian Sutil (GER/Force India). 1.
19º) Nick Heidfeld (GER/BMW). 6.
20º) Romain Grosjean (FRA/Renault). 1.

Ridson:

Notas do GP de Cingapura.


1º) Lewis Hamilton (ENG/McLaren). 10 ( Bem a corrida toda, dominou um kers cambaleante e aguentou bem a pressão)
2º) Timo Glock (GER/Toyota). 9.5 (Levou arrastando um carro feio e ruim até o 2º lugar. Provavelmente se fosse outro circuito não teria conseguido o feito, mas o que vale é que conseguiu, e contando com a sorte)
3º) Fernando Alonso (SPA/Renault). 9 ( Alonso é espanhol mesmo. Domou o touro que é o carro da Renault... nunca vi carro tão sem equilíbrio)
4º) Sebastian Vettel (GER/Red Bull. 8 (Tinha tudo para disputar com Lewis Hamilton pela vitória, menos controle do limite de velocidade. Não dá p/ saber se foi culpa dele..provavelmente foi. Entretanto, ficou vacilante e precisou de um "se liga" do engenheiro para continuar acelerando e conseguir o 4º lugar)
5º) Jenson Button (ENG/Brawn). 7 (Não fez nada de mais na corrida, e contou com a sorte para ficar na frente de Barrrichello. Correu pensando no campeonato e teve êxito...mas provalvemente campeão, será um campeão xoxo xoxo)
6º) Rubens Barrichello (BRA/Brawn). 6.5 (Pelo fim de semana, era para ter descontado uns 4 pontos de Button. Foi bem na corrida, mas prejudicado por Deus e o mundo- safety car; anti-stall, ondulações... ) e por erros em péssimas horas( batida no sábado em hora errada e sua ainda inabilidade ao lidar com o instável câmbio da Brawn). Essa nota não é menor pq se tornou um exemplo fiel da determinação e da mente forte...com o carrro sem freio passaria Button se tivesse mais 2 voltas...sem dúvida.
7º) Heikki Kovalainen (FIN/McLaren). 5 (Com um carro desses... prejudicado pela batida de Barrichello na classificação e sem brilho, vai ser provavelmente substituído e duvido se terá vaga ano que vem...pode ser na Lotus =P)
8º) Robert Kubica (POL/BMW). 6 (Um ponto muito suado..e nada mais. Kubica vai se aliviando de sair deste maldito carro)
9º) Kazuki Nakajima (JPN/Williams). 5 (Dessa vez ele mereceu um ponto, sinceramente... mas teria ficado em 10º se não fosse o companheiro Rosberg)
10º) Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari). 5 (O carro da Ferrari foi para Cingapura? Só sabemos por causa de Kimi... )
11º) Nico Rosberg (GER/Williams). 6 (Torci por este maldito vencer a prova, e teria tido chance de novamente obter um segundo lugar se não fosse a estreitíssima passagem nos boxes... que só ele errou. Então sem desculpas...ferrou uma excelente fim de semana, mas foi responsável pelas únicas ultrapassagens de verdade no dia)
12º) Jarno Trulli (ITA/Toyota). 3 (Trulli se limitou e viu um golpe forte ao ver Glock levar o carro da Toyota tão longe...)
13º) Giancarlo Fisichella (ITA/Ferrari). 4. (Aparentemente aprendeu um pouco mais como domar o pangaré bravo da Ferrari, e ficou limitado pelo tráfego... e nada pôde fazer... espera-se algo de Suzuka e Brasil)
14º) Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India). 5 ( Apagado, mas isso era compreensível..apenas a segunda corrida com esse carro em um circuito desconhecido.)
15º) Jaime Alguersuari (SPA/Toro Rosso). 4 (Jaimito não vinha mal, mas não tem o mesmo talento do contemporâneo ao lidar com touros...deu a fechada que provocou a batida de Sutil e ninguém falou dele)
16º) Sebastien Buemi (SWI/Toro Rosso). 4 (Irregular demais esse cara. Difícil dizer algo dele.)
17º) Mark Webber (AUS/Red Bull). 4 (O 4 é pela ultrapassagem -dita ilegal- em Alonso... o resto foi uma corrida estranha e sem sal que culminou com um abandono trouxa por causa dos freios...que poderia ter sido evitado. Está matematicamente fora do campeonato...e é que pintava como o grande adversário de Button há alguns meses atrás. 3 corridas sem pontuar e dois abandonos fatais)
18º) Adrian Sutil (GER/Force India). 2 (Até sábado...bem. No domingo, a velha inconstância e overdriving dele fizeram o safety aparecer...voltou à pista na hora errada, francamente... Barrichello e Heidfeld deveriam lhe dar um 'prêmio")
19º) Nick Heidfeld (GER/BMW). 6 ( O azarado do fim de semana... erro da equipe o ferrou depois de bons treinos; largar do box e ser abalroado por Sutil foi demais...mas exagerou nas críticas- não o culpo, mas...)
20º) Romain Grosjean (FRA/Renault). 1 ( O gaiato, inútil e pateta da semana... bater na curva da vergonha, e por erro próprio hehe... leva 1 pq foi muito malaca ao correr só p/ não deixar Lucas di Grassi, um adversário pela vaga, ter a oportunidade.. senão seria um 0)

Comentem!

4 comentários:

  1. Companheiros,


    Solicito uma revisão na nota do Visconde de Sabugosa,um ponto é muito por tudo que ele não fez em Cingapura,e que aliás não fez em lugar algum.

    Os demais,digamos que estamos de acordo.

    abraço

    ResponderExcluir
  2. hauhuhahha

    vc sabem que nao sou fã de nota...

    mas fica impossivel nao atribuir um 10 ao hamilton,,,

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, a cagada do Rosberg foi tão grande e estragou tanto a corrida dele que talvez ele merecesse uma nota até menor. Jogou fora um fim de semana que tinha tudo para ser muito bom com um erro tolo - que inclusive foi usado para criticar Badoer como medíocre, sendo que o alemão fez pior.

    Ridson, valeu pela visita lá no meu blog e peço desculpas por não ter vindo aqui antes. Este espaço já está devidamente linkado no meu.

    Ateh!

    ResponderExcluir
  4. Marcelo..o 1 do Sabugosa foi bem justificado no post...ele não fez nada, e a idéia era essa mesmo...só p/ não dar oportunidades a Di Grassi correr e mostrar o potencial.

    Leandrus...tentamos ser justos...o cara fez um fim de semana impecável até aquilo. E depois ainda fez ultrapassagens naquele circuito fechado. Demos um desconto ao "encantado"...heheeh

    brigado pela visita e por linkar nosso blog no seu cara.

    abraço a todos e continuem comentando no Historias e Velocidade

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos