Os escritores que aceleram neste blog

Minha foto
acompanho a F1 desde 1994. por vezes o estranhamento choca e traz interesse. gosto de história desde 2002. bons professores trazem a tona paixões que pareciam subexistir. sou Ridson de Araújo, tenho 21 anos, faço História na Universidade Federal do Ceará.

A Redação

Este blog foi criado no intuito de divulgar, publicizar opiniões caladas e pesquisas que em geral não tem o devido espaço que (acreditamos) merecem. A iniciativa foi de Ridson de Araújo, e agora contará com colaboradores. Cada pessoa que se encontra aqui na redação tem o potencial como várias outras pessoas que tem/não tem internet, de pensar e agir. Duas paixões e duas escolhas: História(s) e Velocidade.

O blog, na verdade: é de todos.

StatCounter


View My Stats

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Notas do GP da Bélgica.

1º) Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari). 10. Grande corrida, ótima largada e relargada, controlou o ímpeto do Fisichella durante toda prova, não é a toa que também é conhecido por Iceman, aliás, sua alegria pela vitória foi contagiante. Realmente um piloto diferenciado!
2º) Giancarlo Fisichella (ITA/Force India). 10. Por que ele não consegue ser sempre assim? O romano mostrou um desempenho incrível, sua perseguição ao Kimi foi espantosa. Presenteou sua equipe com a primeira Pole Position, os primeiros pontos, além do histórico pódio.
3º) Sebastian Vettel (GER/Red Bull). 8. Tímido no começo, mas conseguiu se recuperar, autor da melhor volta. Assumiu a terceira posição no campeonato.
4º) Robert Kubica (POL/BMW). 8. Vem obrando milagres com esse carro.
5º) Nick Heidfeld (GER/BMW). 7. Ótimo treino, mas largou mal. Entretanto, chegar em quinto foi um feito.
6º) Heikki Kovalainen (FIN/McLaren). 6. Como sempre mediano, marcou mais uns pontinhos.
7º) Rubens Barrichello (BRA/Brawn). 5. Fez uma boa corrida de recuperação, mas diante dos acontecimentos, foi um mau resultado. Pela terceira vez no ano engasga na largada.
8º) Nico Rosberg (GER/Williams). 8. O piloto mais constante do ano, o que seria da Williams sem ele? Pontuando pela oitava vez consecutiva.
9º) Mark Webber (AUS/Red Bull). 5. A equipe acabou com sua corrida, depois da punição, ficou apático. Segundo 9º lugar consecutivo!
10º) Timo Glock (GER/Toyota). 7. Vinha bem, para marcar pontos, mas a Toyota frustrou a corrida do cara na sua primeira parada nos boxes.
11º) Adrian Sutil (GER/Force India). 5. É bom piloto, mas muito atrapalhado, sempre bate ou se envolve em algum acidente. Se continuar assim nunca marcará pontos na carreira.
12º) Sebastien Buemi (SWI/Toro Rosso). 3. Fez um bom treino, mas na corrida não manteve o rendimento. Depois da saída do Bourdais nunca mais foi mesmo!
13º) Kazuki Nakajima (JPN/Williams). 1.5. A Williams vai dispensar os motores Toyota, pois não agüenta mais o desempenho do piloto japonês.
14º) Luca Badoer (ITA/Ferrari). 2. Manteve a regularidade, largou em último! Pelo menos conseguiu terminar a corrida, em último!
15º) Fernando Alonso (SPA/Renault). 4. Não vê à hora de 2009 acabar! O espanhol não deveria mais aceitar correr com calotas.
16º) Jarno Trulli (ITA/Toyota). 3. Largou em segundo, quebrou o aerofólio após um toque na largada, aí já era!
17º) Jenson Button (ENG/Brawn). 4. É o risco que se paga por largar atrás, mas ainda está folgado na liderança.
18º) Romain Grosjean (FRA/Renault). 2. Parafraseando Ângelo Piquet: É isso que dá colocar piloto sem experiência para correr na F-1, rsrsrsr!
19º) Lewis Hamilton (ENG/McLaren). 3. O KERS não ajudou dessa vez!
20º) Jaime Alguersuari (SPA/Toro Rosso). 3. Vitima da confusão na primeira volta!

Vejam as notas do Ridson também no post abaixo!

2 comentários:

  1. hahahahah

    to rindo muito aqui com o argumento utilizado para o Sutil, Jobson. Incrível como ele alterna ótimos e péssimos momentos...

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog: a sua opinião e visita; não serão permitidas ofensas pessoais nem preconceitos tolos